A CBF divulgou os áudios do VAR com o árbitro Marcelo de Lima Henrique em relação ao Gre-Nal 448 disputado no domingo, 21, no Beira-Rio. O Grêmio venceu por 3 a 2 e o clássico foi marcado por momentos polêmicos.
No lance que originou o primeiro pênalti do Inter, a conclusão é de ação imprudente de Noriega na disputa com Bernabei. “O jogador (Bernabei) está na passada. Antes do pé dele escorregar, tem um contato imprudente. Portanto, vou voltar com pênalti e sem cartão”, considerou Henrique.
LEIA MAIS: Roger Machado é demitido após derrota do Internacional no Gre-Nal
Publicidade
No segundo pênalti, Henrique desconsiderou o puxão de Borré e observou o braço esquerdo aberto de Noriega como justificativa para assinalar a penalidade. “Não tem puxão aí. Isso não é falta. Me dá velocidade normal e câmera aberta. O contato é claro. Mão deliberada que atrapalha ataque promissor”, comentou o árbitro.
Outro lance foi a falta de Arthur cometida em Carbonero. Inicialmente apontada como infração para amarelo, teve a interpretação alterada após revisão. “Tem o contato pleno e uso de força excessiva do jogador Arthur. A bola já tinha passado, ele não vai na bola e só faz a entrada. Cartão vermelho”, decretou Henrique.
LEIA MAIS: Mano Menezes ironiza pênaltis marcados a favor do Inter após vitória do Grêmio
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!