Mais um nome de peso do basquete nacional vai reforçar o Ceisc União Corinthians na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) 2025/2026. Trata-se do ala-pivô Jeremy Hollowell, 31 anos, 2,03 metros, natural de Ohio (EUA), que teve sua contratação anunciada na manhã desta quarta-feira, 13. Com passagem importante pelo Minas na última temporada, onde foi peça fundamental na campanha que levou o time ao vice-campeonato do NBB, Jeremy teve média de 10,4 pontos e 5,8 rebotes por jogo, números que comprovam sua consistência dentro de quadra.
Entre as principais conquistas da carreira, Hollowell foi campeão e MVP da Cibacopa do México em 2019, além de ter se destacado por sua capacidade de atuar e marcar em múltiplas posições em quadra, característica que o torna um jogador versátil.
LEIA TAMBÉM: Talento da nova geração, Lucas Brandão vai atuar pelo União Corinthians
Publicidade
Conhecedor do basquete brasileiro, Jeremy comentou sobre as expectativas para sua passagem por Santa Cruz do Sul. “Sei que a cidade tem bons torcedores que apoiam o time o tempo todo. Gosto disso. Mesmo quando joguei contra no ano passado em Lajeado, a torcida estava lá para apoiar. Vamos criar um entrosamento à medida que começarmos a trabalhar juntos e esperamos ter um bom ano”, disse.
Para o diretor de Basquete do Ceisc União Corinthians, Diego Puntel, a chegada de Hollowell é um reforço estratégico para o elenco. “O Jeremy traz uma combinação importante de experiência nacional e internacional, além da capacidade de atuar em diferentes posições, o que nos dá flexibilidade tática. É um atleta que conhece bem o basquete brasileiro por ter atuado em equipes de alto nível e que certamente vai contribuir muito para a nossa temporada”, destaca.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade