Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

Ceisc União Corinthians encara dois jogos antes do Réveillon

Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians

Nate Barnes foi destaque novamente diante do Unifacisa

O Ceisc União Corinthians terá dois jogos em São Paulo antes do Réveillon pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O primeiro duelo será neste sábado, 27, às 18 horas, contra o São José no Ginásio Linneu de Moura, em São José dos Campos-SP. Na segunda-feira, 29, às 20 horas, o confronto será contra o Corinthians-SP no Ginásio Wlamir Marques. A equipe pretende manter a boa impressão das duas vitórias seguidas em casa, diante de Fortaleza e Unifacisa.

LEIA MAIS: Com show de Barnes, Ceisc União Corinthians supera a Unifacisa no Arnão

André Góes, capitão e ala-armador da equipe, acredita que a equipe está em ascensão. Contra a Unifacisa, contribuiu com seis assistências e dois rebotes. “Conseguimos fechar o ano com chave de ouro em casa. Ainda temos a chance de ir para a Copa Super 8. Vamos buscar as duas vitórias fora”, destacou. Fabricio Verissimo conseguiu 13 pontos e nove rebotes. “Vitória importante. Fomos resilientes e lutamos até o final. Precisamos continuar construindo nossa forma de jogar para chegar ao Super 8”, declarou o ala.

Publicidade

LEIA MAIS: Na volta ao Arnão, Ceisc União Corinthians bate o Fortaleza

O armador Nate Barnes apontou que a equipe começou bem, mas diminuiu o ritmo e precisou se remobilizar para conquistar a vitória. “A torcida foi importante ao nos apoiar. Treino muito para ter uma grande eficiência. Meus companheiros confiam em mim e agradeço por isso. Sonhamos em atuações como essa”, comentou. Ele anotou 27 pontos, sendo oito bolas de três. Foram mais oito assistências e dois rebotes.

O pivô Devon Scott estava com a família no Arnão. Foram nove pontos, sete rebotes e duas assistências. “Foi importante definir a partida no momento de decisivo. Nos dá experiência para os desafios que teremos pela frente”, afirmou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

O técnico Leandro Hiriart destacou o empenho do elenco para fechar a partida. “Nate Barnes e Fabricio Verissimo são extremamente positivos. São muito importantes. Contagiam o nosso elenco. Temos crescido como essa energia. Estão defendendo com garra, brigando pelos rebotes. Isso que queremos. Precisamos ser aguerridos sempre. Precisamos jogar da mesma forma em São Paulo”, analisou.

Hiriart pretende reforçar a identidade da equipe no segundo turno. “Vencer em casa dá maior tranquilidade. Teremos o desafio de atuar fora de casa no mesmo ritmo. Os atletas não são máquinas. É difícil manter a intensidade sempre. Estamos construindo o sonho de crescer na tabela, chegar bem aos playoffs. O processo está sendo bem conduzido”, concluiu.

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.