Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

Ceisc União Corinthians vence o Osasco no Arnão

Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians

UniCo contou com a força dos torcedores no Arnão diante do Osasco

O Ceisc União Corinthians venceu o Osasco na noite de sexta-feira, 20, por 83 a 79 no Ginásio Poliesportivo Arnão em Santa Cruz do Sul, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe santa-cruzense chegou a 14 vitórias em 27 jogos. O próximo compromisso do UniCo será diante do Caxias, no ginásio do Sesi, em Caxias do Sul, no dia 5 de março, às 19h30.

O UniCo iniciou a partida com Barnes, Veríssimo, Hollowell, Cárdenas e Scott. O ala/armador André Góes foi desfalque por fascite plantar. No primeiro quarto, empate em 20. No segundo período, a vantagem foi dos visitantes, com 27 a 18 no placar. Na volta do intervalo, o time da casa se recuperou e fechou o terceiro período com 29 a 18. No último período, prevaleceu a força do UniCo para fechar com 16 a 14.

No UniCo, Jeremy Hollowell contribuiu com 18 pontos, oito rebotes e oito assistências. Nate Barnes anotou 17 pontos. Fabrício Veríssimo foi líder nos rebotes, com dez.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Confira detalhes da partida no Arnão

O início de partida no Arnão foi equilibrado e marcado pelo predomínio das defesas, com baixo aproveitamento nos arremessos de ambos os lados. Um pouco mais preciso, o Osasco soube aproveitar os erros do Ceisc União Corinthians para largar na frente e, com cinco minutos jogados, vencia por 4 a 7. Na sequência, os visitantes engataram bons ataques e ampliaram a vantagem para oito pontos, com Harris comandando as ações e castigando do perímetro. Diante do cenário, o técnico Leandro Hiriart passou a rodar a equipe e pediu tempo para reorganizar o time. A resposta veio com a melhora defensiva e com as bolas de três começando a cair, especialmente com Hollowell e Hettsheimeir, reduzindo a diferença para dois pontos restando menos de dois minutos. Os ajustes seguiram surtindo efeito, e o UniCo fechou o período em recuperação, deixando tudo igual: 20 a 20.

Publicidade

O segundo período começou em ritmo mais intenso e com maior eficiência ofensiva das duas equipes. O Osasco voltou a pontuar com mais consistência e abriu cinco pontos de vantagem com três minutos jogados. A reação do Ceisc União Corinthians foi imediata. Em grande jogada de Cárdenas, o UniCo retomou a liderança, forçando o pedido de tempo do técnico visitante. A partida seguiu equilibrada, com alternância constante no placar, mas, restando três minutos para o fim do quarto, o Osasco voltou a se aproveitar de erros do time santa-cruzense para abrir cinco pontos. Nos instantes finais, os visitantes ampliaram a diferença para nove, fechando o primeiro tempo em 38 a 47.

O Ceisc União Corinthians voltou do intervalo com outra postura, mais agressivo e preciso nas ações ofensivas, construindo uma corrida de 10-2 nos primeiros minutos. A sequência contou com uma enterrada de Cárdenas que levantou o Arnão e incendiou a torcida. O Osasco reagiu e, com cinco minutos jogados, ainda vencia por quatro pontos, mantendo o jogo equilibrado e impondo dificuldades ao UniCo. A equipe santa-cruzense seguiu insistindo e buscou a igualdade restando 1min40, em grande infiltração de Barnes. A virada veio nos segundos finais, com Veríssimo convertendo lance livre a 30 segundos do fim. O período foi encerrado com o UniCo na frente: 67 a 65.

O UniCo começou o último quarto impondo força no garrafão e também no perímetro, abrindo seis pontos de vantagem logo no primeiro minuto com boas ações de Hollowell e Brandão. A equipe teve oportunidades para ampliar ainda mais, mas a bola de três não caiu, e a sequência de erros ofensivos permitiu ao Osasco reagir, empatar e virar o placar quando restavam pouco mais de seis minutos. Os visitantes chegaram a abrir seis pontos, em um jogo físico e de muitos erros dos dois lados. O Ceisc União Corinthians, no entanto, mostrou poder de reação e reduziu a diferença para dois pontos restando pouco mais de três minutos. Barnes empatou a partida a 2min30 do fim e, um minuto depois, colocou o UniCo novamente em vantagem. Depois, com 25 segundos no relógio e dois pontos de frente, o time administrou a última posse com inteligência, trocando passes até Hettsheimeir receber e decretar a vitória em noite eletrizante no Arnão: 83 a 79.

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.