Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Celebração reinaugura a igreja centenária de Vale do Sol

Após as obras de reforma na igreja centenária, que já foi a primeira matriz de Vale do Sol, a reinauguração do templo ocorreu no dia 18 deste mês, com celebração presidida pelo bispo dom Aloísio Alberto Dilli e concelebrada pelo pároco, padre Rafael Toillier. A igreja São José foi construída em 1892 com a finalidade de capela. Quando ela se tornou paróquia da região, foi elevada ao status de matriz, em 1966. Anos mais tarde, um padre iniciou a movimentação para que a matriz fosse transferida para a região central, próximo ao hospital.

LEIA MAIS: FOTOS: fé da comunidade garante resgate de igreja centenária em Vale do Sol

Em 1979, foi realizada a bênção da pedra fundamental que iniciou o trabalho para a construção do novo templo. Houve o abandono do antigo, com a realização apenas de velórios de pessoas que manifestaram interesse em vida de serem veladas no local. O restauro da igreja começou em setembro de 2023, com recursos angariados com a comunidade. O valor investido ficou em R$ 270 mil.

Publicidade

Com a reinauguração, o local recebeu por decreto do bispo a denominação de Igreja Centenária Nossa Senhora Aparecida. A santa é copadroeira da Paróquia São José. O bispo também consagrou a mesa do altar. Em paralelo com a missa de sábado, foi realizada celebração eucarística com rito do sacramento da Crisma de 19 adultos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que vocêprecisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.