O empresário Celso Rigo ajudou o Grêmio a quitar os salários atrasados de setembro. O problema ocorreu por conta da falta de repasse da patrocinadora master, Alfa Bet. A dívida com os atletas era referente aos 60% dos vencimentos pelo regime CLT.
LEIA MAIS: Odorico Roman conta com apoio de Celso Rigo como candidato a presidente do Grêmio
Ciente da situação e também para evitar algum tipo de problema para a instituição, como queda de desempenho na finalização do Brasileirão, Celso Rigo fez contato com os atuais dirigentes gremistas para oferecer auxílio financeiro.
Publicidade
O acordo, como foi nos últimos anos, prevê a devolução conforme disponibilidade do caixa do clube. A devolução terá “correção monetária sem o acréscimo de juros”, segundo explicou o empresário.
LEIA MAIS: Grêmio goleia o Brasil de Pelotas em jogo-treino
Vitória no sub-17
Os meninos do Grêmio não decepcionaram os 7.193 torcedores que estiveram na Arena e golearam o Atlético-MG por 4 a 1, com amplo domínio da primeira decisão do Campeonato Brasileiro sub-17. O Galo até tentou reagir na etapa final, mas com um jogador a menos desde o primeiro tempo, apenas descontou e não conseguiu desmanchar a sólida vantagem tricolor para o jogo da volta. Os gols do Grêmio foram marcados por Lucca, duas vezes, Roger e João Borne. Já o Atlético-MG fez com Mosquito.
Publicidade
Na partida de volta, no próximo sábado, 18, às 10 horas, na Arena MRV, o Galo tem que vencer por pelo menos três gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Caso contrário, o título do Brasileirão sub-17 retorna com o Grêmio para Porto Alegre.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade