O central João Pedro garantiu, nesta quarta-feira, ao se reapresentar ao seu clube, Real Ademar, da Espanha, que faltou experiência aos brasileiros na disputa do Campeonato Mundial masculino de handebol do Catar, em que foram eliminados pela Croácia, nas oitavas de final.
“Faltou sabermos jogar os minutos decisivos, porque controlamos o jogo apesar da grande qualidade do rival. Faltou ter mais sorte no fim do jogo também, pois poderíamos ter conseguido um resultado muito importante”, disse o atleta.
Para o jogador do time sétimo colocado do Campeonato Espanhol de handebol, que será retomado nos próximos dias, a seleção brasileira poderá ser “mais competitiva e lutar contra rivais mais fortes” quando tiver mais experiência.
Publicidade
Apesar da derrota que João Pedro ainda admite ser “doída” e do 16º lugar no Mundial, o desempenho do Brasil foi avaliado positivamente pelo central.
“Estou satisfeito com o papel realizado, porque era um campeonato para aprender”, afirmou João Pedro, que admite que o pensamento está voltado para buscar um grande resultado nos Jogos Olímpicos de 2016, em casa, no Rio de Janeiro.
Publicidade