O Centro Cultural 25 de Julho realiza neste sábado, 6, seu tradicional Encontro de Coros, a partir das 19h30. O espetáculo gratuito ocorrerá na Igreja Santo Inácio, com apresentação de cinco corais, vindos de Porto Alegre, Sinimbu, Vera Cruz e Santa Cruz do Sul.
Ao todo, 110 coralistas cantarão canções natalinas e livres, em uma noite que pretende emocionar o público. “A gente acha que a tradição se perde, mas tem momentos em que ela avança. E os encontros de coros estão muito em alta”, afirma Celi Durante, presidente da entidade.

LEIA MAIS: Centro Cultural 25 de Julho promove oficina de bolachas natalinas
Publicidade
O encontro integra a programação do 12º evento de Natal Weihnachtszeit, promovido pelo Centro, e que teve início em 28 de novembro, com atividades previstas até domingo, 14 de dezembro. A expectativa, segundo Celi, é de reunir o dobro de pessoas em relação ao ano passado.
Antes do encontro de corais, os grupos vocais Gurias do Porto, de Porto Alegre, Coral Municipal de Sinimbu, Coral IECLB de Vera Cruz, Coral AABB de Santa Cruz e Coral Fröhliche Sänger, do CC 25 de Julho, serão recepcionados na sede do Centro Cultural, a partir das 17 horas. Além disso, após as apresentações, haverá um jantar de confraternização no CC 25 de Julho, aberto à comunidade, cujos ingressos estão esgotados.
LEIA MAIS: Artesãos projetam fim de semana de boas vendas no 1º Salão Gaúcho; veja a programação
Publicidade
Programação do Weihnachtszeit
Em sua 12ª edição, o evento de Natal Weihnachtszeit, do Centro Cultural 25 de Julho, iniciou-se em novembro com a abertura dos jogos germânicos, mas segue até 14 de dezembro com uma programação para todos os gostos. Nesta segunda-feira, 8, ocorrerá o Baile da Alegria, tradicional bailinho da terceira idade, com início às 14 horas.
No sábado, dia 13, das 18 horas à 1 hora, será a vez de receber o público no 2º Adventsgarten, com entrada gratuita, no pátio da sede da entidade. A ideia é atrair o público jovem com uma programação musical variada, indo do rock às bandinhas germânicas. “É um dia que a gente chama o jovem para aproveitar uma coisa que eles gostam. Vamos ter o DJ Vitinho e o Thiago Porto”, diz Márcia Bauer, vice-presidente da entidade. No domingo, 14, ocorrerá o Natal da Família 25 de Julho, evento fechado de encerramento do ano, exclusivo para associados.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!