Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

mudança

Centro de Especialidades atende na UBS Central de Venâncio Aires

Após a reforma e manutenção, prédio conta com seis novos consultórios médicos

Após reforma e manutenção predial, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central foi reaberta em Venâncio Aires para ofertar os atendimentos do Centro de Especialidades Médicas. Antes, os serviços eram realizados em um prédio alugado na Rua Júlio de Castilhos. O novo espaço garante um ambiente amplo para os usuários, com qualidade do atendimento, e profissionais de saúde, com o aprimoramento da infraestrutura.

A obra contemplou a reforma e manutenção em 354,29 metros quadrados. Foi executada pela empresa Toguse Construções Ltda., de Santa Clara do Sul, com investimento de R$ 180.766,81. Segundo o secretário de Saúde, Alan Flores da Rosa, no primeiro momento o local passa a comportar o Centro de Especialidades Médicas.

LEIA TAMBÉM: Segundo OMS, Brasil é líder global em quantidade de pessoas ansiosas

Publicidade

“Tivemos a transferência do Centro de Especialidades Médicas para a UBS Central. Em relação a essa mudança, nós realizamos na sexta e no sábado, dando início aos atendimentos na segunda. Os mesmos serviços e médicos que estavam no prédio situado na Rua Júlio de Castilhos agora estão na UBS Central”, explicou Rosa.

Ainda de acordo com o secretário, o próximo passo é oferecer outros serviços em saúde. “Médico clínico-geral e dentista, vamos oferecer atendimento apenas a partir do mês de março. Isso vale também para a realização de curativos, entre outros procedimentos.” A reforma incluiu a troca de piso, nova pintura interna e externa, telhado, novos móveis e equipamentos, nova bancada de atendimento e climatização da unidade.

O prédio conta com seis novos consultórios médicos, um consultório odontológico, sala de esterilização, dois banheiros novos, atendimento modernizado com sala de espera e espaço de circulação, depósito e novas instalações sanitárias.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Dia do farmacêutico: saiba mais sobre a atuação dos profissionais na saúde e bem-estar

Além disso, duas salas foram reformadas para o Centro de Atendimento de Doenças Infecciosas (Cadi), assegurando mais espaço para o setor. A equipe é composta por dois médicos cardiologistas, um traumatologista, um neurologista, um médico cardiovascular, um urologista e uma médica reguladora. Também fazem parte da equipe três recepcionistas, uma técnica de enfermagem e uma técnica de higienização.

O atendimento da UBS Central ocorre de segunda a quinta-feira, das 7 às 17 horas, sem fechar ao meio-dia. Já nas sextas-feiras, o funcionamento ocorre das 7 às 15 horas, também sem fechar ao meio-dia.

Publicidade

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.