Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

RIO PARDO

Centro Regional de Cultura sedia a exposição ‘Universo das Mandalas’

Trabalhos elaborados pela rio-pardense Juliana Chagas são energizados com reiki

O Centro Regional de Cultura Rio Pardo abre amanhã a exposição Universo das Mandalas, da artista Juliana Chagas. A rio-pardense de 20 anos explora a arte das mandalas na mostra, que terá um evento de abertura das 19 horas às 21 horas, como contrapartida à Lei Aldir Blanc de apoio à cultura nº 14.017. Haverá apresentação da cantora Marina Horn e mimos para os convidados.

De acordo com Juliana, a exposição terá entre 15 e 25 mandalas novas, que foram feitas utilizando diversas técnicas e estilos de pintura. “São totalmente inéditas, nunca postadas em redes sociais até o momento. Os materiais utilizados nas mandalas da exposição tiveram desde o MDF como base até as lindas telas feitas na Criarte em Santa Cruz do Sul”, frisa. As obras levam tintas acrílica e de PVA e técnicas que vão do pontilhismo ao degradê.

LEIA TAMBÉM: Casa das Artes abre exposição da artista Andréa Brächer nesta sexta

O evento de abertura, segundo Juliana, terá um ambiente energizado com plantas e cristais, além das mandalas. “Quem estiver presente conseguirá ter acesso também à energia reiki que estará presente nos mimos, na água saborizada e no ambiente. A abertura contará com a presença da cantora Marina Horn, que irá receber a todos com seu tom de voz leve e calmo”, adianta.

Quem participar do evento levará para casa brindes de artesanato feitos pela mãe de Juliana, Flávia Chagas, além de um cristal. Os mimos serão um quartzo azul da calma, saúde emocional e tranquilidade, ou um quartzo rosa do amor, do autocuidado e do autoconhecimento.

Sobre a artista

Juliana Chagas é dona do Arte de Ser e faz mandalas desde os 10 anos. “Oficialmente comecei em 2018, quando minha professora Débora Andriola me incentivou, e me mostrou todos os materiais que eu podia trabalhar”, conta a artista.

A rio-pardense começou trabalhando com preto e branco e utilizando a técnica doodle art, depois passando a explorar também as cores. Nos últimos três anos ela contabiliza mais de 250 artes já criadas, entre mandalas coloridas e em preto e branco.

Em 2020, ela passou a produzir as mandalas energizadas com reiki, feitas sob encomenda, individualmente para cada cliente, e que funcionam como um portal pessoal de cada pessoa.

Serviço

  • Exposição Universo das Mandalas, de Juliana Chagas
  • Quando: abertura sexta-feira, 15, das 19 horas às 21 horas, com visitação até 23 de outubro
  • Onde: Centro Regional de Cultura Rio Pardo (Rua Andrade Neves, 679)
  • Realização: contrapartida à Lei Aldir Blanc de apoio à cultura número 14.017
  • Mais informações: pelo Instagram @artedeserjc

LEIA TAMBÉM: ‘Halloween Kills’ é a novidade da semana nos cinemas de Santa Cruz

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.