Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EM SANTA CATARINA

Chapecoense x Grêmio: um já caiu e o outro quer evitar a queda

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Jogadores como Kannemann foram recepcionados pela torcida na chegada ao hotel

Na luta desesperada contra o rebaixamento para a Série B, o Grêmio não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória diante da já rebaixada Chapecoense neste sábado, 20, às 19 horas, na Arena Condá, pela 34ª rodada do Brasileirão. A goleada sobre os reservas do Red Bull Bragantino, por 3 a 0, deu uma injeção de ânimo no Grêmio, apesar de os resultados da 33ª rodada não ajudarem. O time permanece na penúltima colocação, com 32 pontos.

O Tricolor encerrou a preparação para o confronto na manhã dessa sexta-feira, 19, e depois embarcou para Chapecó em um voo fretado. Na chegada ao hotel, a torcida prestou apoio e recepcionou os jogadores. O técnico Vagner Mancini carregou algumas dúvidas em relação ao time que ganhou do Bragantino.

O goleiro Gabriel Chapecó, o volante Villasanti e o atacante Borja voltam a ficar à disposição do treinador. Todos eles, inclusive, podem figurar entre os titulares contra a Chapecoense. Brenno, Thiago Santos e Diego Souza perderiam espaço. Na lista de relacionados, surpreendeu a ausência do meia Jean Pyerre, que teria ficado de fora por opção do próprio treinador, assim como o atacante Elias.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Grêmio vence o Bragantino e volta a respirar no campeonato

“O que posso falar é para (a torcida) nos apoiar, que estamos dando nosso melhor. Acreditar na gente. Tenho certeza que vamos sair dessa. Já imaginava que ia ter esse tanto de gente, a torcida gremista sempre apoiando. Não vai ser diferente, é sempre assim e nós vamos dar o máximo por eles. É a primeira vez jogando na minha cidade, espero que a gente seja muito feliz e consiga sair com os três pontos”, declarou Chapecó em entrevista para a Grêmio TV.

Com 15 pontos, os catarinenses estão afundados na lanterna. Diante da possibilidade de ter tricolores infiltrados nas arquibancadas, já que a torcida do Grêmio está proibida de ir aos jogos por conta da confusão diante do Palmeiras, a Chapecoense suspendeu a venda de ingressos e somente os sócios poderão assistir à partida. Apenas cumprindo tabela, a Chape tem como objetivo evitar a pior campanha do Brasileirão desde a implementação dos pontos corridos.

Publicidade

Para isso, precisa conquistar três pontos nas últimas cinco rodadas, deixando para trás o América-RN, que em 2007 somou 17. “Não queremos a pior campanha. Ainda temos mais cinco jogos para não ficar nessa posição incômoda e desconfortável para todos. Pode ter certeza que iremos nos doar, nos entregar, para buscar a pontuação que nos tira dessa situação”, disse o técnico Felipe Endres.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.