A China Brasil Tabacos (CBT) lançou seu relatório anual de sustentabilidade 2024, que reúne os principais avanços, indicadores e iniciativas da empresa durante o ano. A publicação destaca a atuação da CBT com seus públicos e os resultados das ações realizadas junto à cadeia produtiva, colaboradores, comunidades e meio ambiente. O documento também evidencia os compromissos assumidos em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
“Pensar no futuro é pensar em alinhar crescimento com sustentabilidade. É assim que temos trabalhado na China Brasil Tabacos”, afirma o diretor de Operações, Ricardo Maciel Jackisch. Ele reforça que a CBT continua avançando no sentido da sustentabilidade da cadeia, sempre com foco na qualidade em tudo o que faz.
LEIA TAMBÉM: Projeto de lei que fortalece a fumicultura será protocolado na Assembleia Legislativa
Publicidade
O documento destaca o fortalecimento da presença da CBT no Sul do Brasil, além de apresentar iniciativas concretas como o lançamento do Programa Compromisso Verde, voltado a práticas agrícolas sustentáveis. Outros destaques são a expansão da operação para o estado do Paraná, o apoio social que impactou mais de 16 mil pessoas em 60 municípios, o financiamento de mais de R$ 170 milhões direcionados a insumos aos produtores integrados e a ampliação da atuação com foco em qualidade e governança.
LEIA TAMBÉM: Amprotabaco intensifica mobilização pela defesa da cadeia produtiva do tabaco
A gerente de Assuntos Corporativos e Recursos Humanos, Letícia de Mello Pereira, enfatiza que a empresa abraçou ainda mais forte a agenda ESG em 2024. “Seguimos padrões internacionais, desenvolvemos ações, programas e projetos que vêm fortalecendo nossos pilares nos eixos social, ambiental e de governança”, enfatiza. Isso pode ser visto no Seminário de Sustentabilidade e o Compliance Day, que envolveu a equipe interna da empresa.
Publicidade