Até o dia 23 de dezembro, Santa Cruz do Sul vai viver as emoções da programação natalina da Christkindfest 2025. As atividades serão centralizadas no palco da Praça Getúlio Vargas, com destaque para os espetáculos infantis, Vila do Noel e os desfiles temáticos, que ocorrem boas dias 16 e 20 de dezembro. A abertura oficial ocorreu na noite de sexta-feira, 12, com a chegada do Papai Noel. “Esperamos que a comunidade prestigie as atrações que preparamos para espalhar o clima natalino pela cidade”, destacou o coordenador do evento, Paulo Moraes.
Durante a solenidade de abertura foi entregue a chave da cidade pelo prefeito Sérgio Moraes para o Papai Noel. “Ser prefeito de Santa Cruz é uma grande honra. Vivemos de forma muita fraterna. Lançamos a campanha institucional “Tem muita Santa Cruz para você” e a abertura deste evento mostra que nosso município é diferenciado. É motivo de orgulho estar aqui”, disse Moraes. Também estiveram presentes os secretários de Turismo, Jaqueline Marques da Silva; de Cultura e Economia Criativa, Douglas Albers; de Segurança e Trânsito, Reginaldo Martins Brito de Campos e a deputada estadual, Kelly Moraes.
No sábado, 13, a abertura da Vila do Noel contou com a chegada dos personagens e o início da contação de histórias, com O Segredo dos Costumes Natalinos. No final da tarde o coral da Emef Menino Deus se apresentou, seguido pela palestra “Natal com Jesus” e banda do 7º BIB. O coral da Apae subiu ao palco, seguido pelo espetáculo principal A Magia das Cores.
Publicidade
Neste domingo, 14, das 9 horas às 20 horas, tem Natal Criativo, unindo artesanato, cultura e encanto ao longo da rua Marechal Floriano, com organização da Secretaria Municipal da Cultura. A Vila do Noel abre às 16 horas, horário de chegada dos personagens, abertura da Casa do Papai Noel e Contação de Histórias – A Ceia que uniu Dois Mundos. Às 17 horas sobe ao palco o Balé Escola Pontinha dos Pés. O espetáculo principal A Magia das Cores ocorre às 17h30 e se repete às 21 horas. A programação é recheada ainda pelo Dia Beatle, com apresentações a partir das 18h30.
Agenda de desfiles
Os desfiles serão pontos altos da programação e ocorrem nas noites de 16 e 20 de dezembro, a partir das 20h30, pela Rua Marechal Floriano. O produtor artístico Sérgio Ávila é o responsável pela organização das paradas, que contarão com sete carros alegóricos. A Christkindfest 2025 é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura. O Financiamento é do Pró-Cultura e Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com realização da Associação de Entidades Empresariais (Assemp), Ministério da Cultura e Governo Federal. O patrocínio é da Mitren e da Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e apoio da Florestal e da Extinvec. (Com informações da Four Comunicação)
Programação deste domingo – 14 de dezembro
- 9 horas às 20 horas – Natal Criativo: Artesanato, Cultura e Encanto – ao longo da rua Marechal Floriano (organização da Secretaria de Cultura)
- 16 horas – Abertura da Vila do Noel
- 16 horas – Casa do Noel – Contação de Histórias – A Ceia que uniu Dois Mundos
- 16 horas – Chegada dos Personagens infantis na Praça da Getúlio Vargas
- 17 horas – Bale Escola Pontinha dos pés
- 17h30 – Espetáculo principal – A Magia das Cores
- 18h30 – Dia Beatle
- 21 horas – Espetáculo principal – A Magia das Cores
- 22 horas – Fechamento da Vila do Noel
Horário de funcionamento da Casa do Papai Noel
Quintas – das 18h às 22h
Sextas – das 18h às 23h
Sábados – das 16h às 19h / das 20h às 23h
Domingos – das 16h às 19h / 20h às 22h
Segunda (22/12) – das 18h às 22h
Terça (23/12) – das 18h às 22h
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade