A Defesa Civil Estadual atualizou, por volta das 19 horas desta terça-feira, 17, o balanço de danos provocados pela chuva nos municípios do Vale do Rio Pardo e da Região Centro-Serra até o momento. Entre os registros estão alagamentos, interdições e a confirmação de duas mortes em Candelária.
De acordo com o relatório, o município de Encruzilhada do Sul reportou o alagamento de 15 residências, o desalojamento de 30 pessoas e cerca de 150 moradores afetados após o transbordamento do córrego Lava Pés. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros atuam na limpeza e no escoamento da água.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz pede apoio de voluntários para cuidar de animais resgatados no Bairro Navegantes
Publicidade
Em Santa Cruz do Sul, as ruas do Bairro Várzea foram alagadas. Por precaução, a Defesa Civil e o Exército retiraram moradores da área, que foram levados a abrigos e casas de parentes. O município contabiliza seis desabrigados e 120 desalojados. Também houve colocação de lonas de proteção em três residências.
Sobradinho suspendeu as aulas após o extravasamento do Rio Carijinho, que obrigou a retirada de famílias de áreas de risco. Em Vale do Sol, a ponte da localidade de Linha Bernardino foi interditada devido à elevação do nível da água.
LEIA TAMBÉM: Rio Pardinho ultrapassa cota de inundação no Bairro Várzea
Publicidade
O caso mais grave ocorreu em Candelária, onde um casal morreu ao tentar atravessar uma área alagada. A Defesa Civil reforça o alerta para que a população evite deslocamentos em locais com acúmulo de água e siga as orientações de segurança emitidas pelas autoridades locais.
*Colaborou Paula Appolinario
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!