Uma tarde de diversão e cultura foi proporcionada pelo espetáculo Bom Pra Cachorro – O Circo-Teatro do Abelardo, realizado no sábado, 9, no auditório do Cieg Rio Pardinho. Os participantes das oficinas oferecidas pelo Centro Integrado Entre Gerações, seus familiares e convidados à apresentação da Companhia Caixa do Elefante – Teatro de Bonecos, de Porto Alegre.
Inspirada nos circos-teatro mambembes, com bonecos, esquetes cômicos e números musicais, a peça apresenta uma adaptação singular, na qual o personagem Abelardo, um cachorro, é o mestre de cerimônias.
LEIA TAMBÉM: Feira do Livro de Santa Cruz movimenta público com mais de 23 mil obras comercializadas
Publicidade
O espetáculo foi uma promoção do Projeto Rio Pardinho, patrocinado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Com produção do Cieg e da Skené Projetos Culturais, a programação contou com o apoio da Prefeitura de Santa Cruz e a realização do Ministério da Cultura.
Entre os presentes estavam a gerente de Assuntos Corporativos e Regulatórios da Universal Leaf Tabacos, Miqueline Maske, e a gestora dos projetos do Programa Universal Leaf Cidadão, Louise Kamphorst. De acordo com Miqueline, o Programa Universal Leaf Cidadão está presente em Rio Pardinho desde 2015 e, junto ao Cieg, realiza um dos mais bem-sucedidos projetos sociais da empresa.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz vivencia o circuito da alta literatura
Publicidade
“A comunidade de Rio Pardinho tem nos acolhido de forma extremamente positiva. Por meio das ações desenvolvidas com os parceiros, colaboradores e moradores locais, temos conseguido avançar em nosso propósito maior: promover o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes atendidos, contribuindo de maneira efetiva para o fortalecimento das comunidades onde atuamos”, afirmou.
O Cieg, em parceria com o Programa Universal Leaf Cidadão, atende 60 crianças e adolescentes no contraturno escolar, três dias por semana, com oficinas de Dança Folclórica Gaúcha, Música, Artes Digitais e Artes Cênicas. Também desenvolve o Projeto Pirâmide Alimentar (com café da manhã, almoço e lanche), o Projeto + Esportes Iniciação Esportiva (da Prefeitura de Santa Cruz) e o Projeto Celebrar (patrocinado pelo Charrua Hotel). As ações visam prevenir o trabalho infantil e fortalecer a cidadania de crianças e adolescentes do meio rural.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!