Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Violência na Capital

Cinco ônibus são incendiados em Porto Alegre

Os ônibus que atendem a zona sul de Porto Alegre voltaram a circular por volta das 7 horas desta quarta-feira, 2, somente nas principais vias da região. A segurança também foi reforçada para evitar novos ataques como os da noite desta terça, 1º, que resultaram em cinco coletivos e uma lotação incendiados.

Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), as ruas no interior dos bairros não serão atendidas até o final da manhã. As mudanças alteram todas as linhas do consórcio STS e cinco da Carris -T2, T2A, T3, T4 e T11. O restante das linhas da Carris, do Conorte e Unibus operam normalmente. A EPTC também autorizou passageiros em pé no interior das linhas de lotação da cidade nesta quarta.

ATAQUES

Publicidade

Ao menos cinco ônibus e uma lotação foram incendiados em um intervalo de pouco mais de duas horas, em Porto Alegre, na noite desta terça. Uma pessoa ficou ferida. As ações dos grupos que incendiaram os ônibus foram semelhantes, de acordo com a Brigada Militar. Os veículos foram parados, os criminosos mandaram todos desembarcarem, jogaram combustível e atearam fogo.

No primeiro ataque, um ônibus e uma lotação foram incendiados na Avenida Professor Oscar Pereira, no Bairro Cascata, por volta das 20h30. O motorista da lotação teve um ferimento na cabeça e foi levado ao Hospital de Pronto Socorro. O estado de saúde dele não foi informado pela Brigada Militar.

Outro ônibus foi alvo de ataque na Rua Padre Pedro Leonardi, no Bairro Restinga, às 22h10. Criminosos também atearam fogo em um coletivo na estrada Eduardo Prado, na região do Bairro Cavalhada, por volta das 22h30.

Publicidade

Pouco mais de dez minutos depois, outros dois ônibus foram incendiados na Rua Ventos do Sul, na Vila Nova. A Brigada Militar ainda não sabe informar o que teria motivado os ataques aos ônibus. Nenhum suspeito foi preso.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.