Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

último TRECHO

Circuito de cicloturismo da região é totalmente percorrido de bicicleta pela primeira vez

Na quarta-feira, 27, santa-cruzenses passaram por Venâncio Aires | Foto: Luana Schwaickardt/Folha do Mate/Divulgação

A quarta-feira, 27, teve boas condições meteorológicas para a conclusão de mais uma etapa do Circuito de Cicloturismo Raízes Coloniais do Vale do Rio Pardo. O grupo de santa-cruzenses, integrado por Carlos Corrêa, Giovane Faccin e Antônio Gomes, percorreu mais 76 quilômetros, em uma terceira etapa, dos 310 quilômetros que compreendem nove cidades. Estiveram em Linha Brasil, Venâncio Aires e Passo do Sobrado, com pernoite em Vale Verde.

Nesta quinta-feira, 28, todo o trajeto foi concluído com a passagem por Rio Pardo e o retorno a Santa Cruz do Sul, em mais 80 quilômetros de pedalada. O lançamento oficial do roteiro será entre setembro e outubro, mas já é possível praticar com o sistema autoguiado, a partir de placas indicativas.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz anuncia novos investimentos no Lago Dourado

A ideia, adianta Corrêa, é que o circuito seja feito em cinco etapas, mas cada grupo pode definir a melhor forma de percorrê-lo. Os santa-cruzenses fizeram em quatro trechos, o que amplia a distância percorrida, diariamente. “Todos vão poder fazer de acordo com a sua disponibilidade de tempo e habilidade no ciclismo. No caminho, encontrarão lindas paisagens, cascatas e estrutura receptiva”, afirma.  

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.