Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eleições Suplementares

Claudio Robinson é eleito prefeito de Salto do Jacuí

Salto do Jacuí conheceu o novo administrador do município, após as eleições suplementares deste domingo, 12. Claudio Robinson (PDT) e Joice Zimmer (PMDB) receberam 4.149 votos (62,24%), enquanto Altenir Rodrigues e Ronaldo Moraes, ambos do PP, computaram 2.517 (37,76%). De acordo com a Juiza Eleitoral da 154ª Zona Eleitoral, Márcia Rita de Oliveira Mainardi, os trabalhos para a diplomação e posse já vão ocorrer a partir desta segunda-feira. “Nós temos até o dia 7 de abril para realizar as diplomações, mas já vamos trabalhar nisso logo para que tão logo sejam diplomados, os eleitos tomem posse”, declarou a magistrada.

O desembargador e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, Carlos Cini Marchionatti, esteve no município e acompanhou de perto o pleito. Conforme ele, quem ganha a eleição é o povo. “Candidatos fazem mais ou menos votos, mas quem verdadeiramente ganha ou perde uma eleição são os eleitores”, disse. Marchionatti disse ainda que a legislação diminui o prazo para campanha eleitoral. “Muitos acharam a medida excelente, mas trouxe um efeito que é preciso se pensar: a diminuição do tempo para resolver a impugnação ao registro das candidaturas. Então, existe esse descompasso que é preciso ser resolvido”, garante.

O pleito em Salto do Jacuí ocorreu tranquilamente. De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral, Franciele Pinheiro Machado, houve algumas intercorrências devido a falta de energia em algumas seções. Além disso, uma urna precisou ser substituída. Ela ainda avaliou o processo eleitoral como tranquilo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.