Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Melhores do ano

Colégio Mauá conquista 14 prêmios da Federação Gaúcha de Ginástica

Ginástica de Trampolim do Colégio Mauá foi destaque

Nicolas Person Schuck foi destaque

O ano de 2025 ficará marcado na história da Ginástica de Trampolim (GTR) do Colégio Mauá. Em solenidade realizada no Anfiteatro da Sogipa, em Porto Alegre, dia 18 de dezembro, a escola santa-cruzense recebeu 14 prêmios (dos 25 entregues) no evento Melhores do Ano 2025 da Federação de Ginástica do Rio Grande do Sul (FGRS).

O troféu de Ginasta Destaque Masculino ficou com o aluno Nicolas Person Schuck. O Colégio Mauá também foi agraciado com dois dos três troféus em disputa no ano: Melhor Entidade de GTR de 2ª divisão e Melhor Entidade de Copas Escolares de GTR. A professora Cristina Weigel, que atua em conjunto com as técnicas Emília Dopke e Stefânia Bernardy e o monitor Rafael de Almeida Rodrigues, recebeu o troféu de Melhor Treinadora de Copas Escolares de Ginástica de Trampolim.

LEIA MAIS: Colégio Mauá conquista troféu inédito em competição de Ginástica Rítmica

Publicidade

“Estamos felizes e orgulhosos do desempenho dos nossos alunos e professores, que mantém viva a tradição do Mauá na Ginástica de Trampolim no estado”, destacou o diretor geral, Nestor Raschen. Também foram reconhecidos os ginastas Eficiência por divisão e categoria, sendo 2ª divisão (5 dos 9 prêmios) – Cícero Gass (Mirim Masculino), Dora Becker Ozer (Pré-Infantil Feminino), Antônio Augusto Leonhardt da Silva (Pré-Infantil Masculino), Ernesto de Lara Haas(Infantil Masculino) e Sofia Fischborn Lopes (Juvenil Feminino); e 1º divisão (5 dos 8 prêmios) – Nicolas Person Schuck (Infanto-Juvenil Masculino), Nina Lara Oliveira (Infanto-Juvenil Feminino), João Vitor Seidel (Juvenil Masculino), Roberta Lange Waechter (Juvenil Feminino) e Igor Machado Guelso (Adulto Masculino).

Master

Outro evento da Ginástica de Trampolim em que o Colégio Mauá marcou presença, desta vez em nível nacional, foi o 2º Meeting Master Nacional de Ginástica de Trampolim, realizado no Parque Olímpico na cidade do Rio de Janeiro, no dia 6 de dezembro. A professora Cristina Weigel participou como atleta no individual feminino. A delegação do Rio Grande do Sul contou ainda com Marcos Minoru Otsuka e Aquiles Ely Johann, de Lajeado. Cristina conquistou a segunda colocação em sua categoria, 47 a 53 anos, e recebeu ainda a medalha de ouro por ser a atleta mais velha do feminino.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.