Teve início a colheita da soja na região Centro Serra. Ainda que de forma tímida, os primeiros grãos começaram a ser colhidos, principalmente em Arroio do Tigre e Estrela Velha. As perspectivas de produtividade são boas para a safra.
Os produtores Ramiro e Dângelo Redin (pai e filho), moradores de Linha Paleta, Arroio do Tigre colheram na semana que passou uma lavoura com 30 hectares. O rendimento foi de 1.970 sacas, ou seja, 66 sacas por hectare. “A expectativa é boa. Estamos otimistas. Tem áres que vão produzir mais”, disse Dângelo acrescentando que o ano foi bom.
Publicidade
Nesta quarta-feira, ele, o pai e mais ajudantes (grupo de 10 pessoas), com quatro máquinas colheitadeiras e dois caminhões realizaram a segunda colheita do produto em uma lavoura de 60 hectares localizada em Sítio Novo. Pai e filho plantaram uma área total de 500 hectares nesta safra. Eles esperam colher, em média, no final cerca de 31 mil sacas.
O município de Arroio do Tigre, segundo a Emater- Ascar/RS, totalizou uma área semeada de 7.650 hectares. A expectativa de colheita é de 3.480 quilos por hectares ou seja, 58 sacos por hectare, em média.
Publicidade