Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Colo-Colo de Santa Cruz fica famoso no Chile

Ao completar dez anos de fundação em 2020, equipe santa-cruzense despertou a atenção da imprensa chilena, que entrou em contato

Dos gramados do Campeonato de Futebol 7 do União Corinthians, onde disputa a Série B, para os veículos de comunicação no Chile. Dessa forma, a equipe do Colo-Colo, de Santa Cruz do Sul, ganhou fama no país sul-americano. A publicação em uma rede social despertou interesse, especialmente por ter o mesmo nome do famoso e tradicional clube de lá, sediado na capital Santiago e que completou 95 anos em abril.

“A empresa que fez nosso último uniforme (Flanco Futebol) postou no seu instagram pessoal, com a hashtag #colocolo. A partir daí uma página administrada por um diretor do clube viu a publicação e nos encontrou, repostando o conteúdo e nos tornando conhecidos para os torcedores chilenos, ganhando destaque nas suas redes sociais”, explicou o integrante do Colo-Colo santa-cruzense, Bernardo Quadros. “Saímos em uma matéria na rede RedGol, um canal esportivo chileno que possui versões em site e também um canal na TV”, acrescentou.

Reportagem saiu na RedGol, canal esportivo que possui versões em site e canal de TV

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a reportagem foi feita de maneira online, com imagens tiradas do Instagram do Colo-Colo (@colocoloraiz) e perguntas para Bernardo. O fato de ter se tornado conhecido no Chile tem um motivo ainda mais especial. Isso porque a equipe de Santa Cruz completa dez anos em 2020. “Buscamos um nome de um time latino. Depois de algumas pesquisas, chegamos no Colo-Colo, e buscando mais informações, confirmamos que seria o ideal”, salientou.

Publicidade

De acordo com Bernardo, o reconhecimento rendeu bons frutos. “Foi importante para estreitar os laços com os torcedores chilenos e com a direção do clube, que já nos convidou para um tour pelo estádio, assistir a um jogo e jogar um amistoso no David Arellano, casa do Colo-Colo”, destacou. Segundo ele, a luta e a entrega em campo estão entre as semelhanças. “Ele é o único clube chileno a ganhar a Libertadores. Nosso uniforme sempre tenta seguir a padronização deles. Colo-Colo do Chile é o povo, representa um ideal, luta por causas sociais, assim como nós. Temos orgulho de carregar esse nome”, sublinhou o coordenador. Em 2018, o time sagrou-se campeão da Série B no UniCo.

LEIA TAMBÉM: Linha Santa Cruz é o grande campeão da Copa Cultural Lifasc

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.