Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

São Paulo

Colombianos são campeões das dupals no Brasil Open

Vice-campeões do ATP 250 de São Paulo no ano passado, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah ficaram com o título do torneio de duplas de 2015, disputado na quadra de saibro do Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista. Neste domingo, eles derrotaram na final a parceria entre o italiano Paolo Lorenzi e o argentino Diego Schwartzman, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 1h04 de embate.

Mais entrosados nesta edição, os colombianos venceram os oito primeiros pontos e abriram 2/0 no placar. Lorenzi e Schwartzman, porém, não deixaram barato, devolveram a quebra e empataram a decisão.

No entanto, no quinto game, a dupla cabeça de chave 2 freou o ímpeto da parceria ítalo-argentina, rechaçando mais uma vez o saque adversário. Depois, eles só administraram a vantagem e fecharam a primeira parcial em 6/4 sem maiores dificuldades.

Publicidade

O segundo set começou como o primeiro. Quebra para Cabal e Farah logo no game inaugural, tornando gélidos os ânimos do argentino e do italiano para uma possível reação. Quatro games mais tarde o conjunto colombiano voltaria a quebrar o serviço de Diego e Paolo e depois sacaria para abrir 5/1.

No sétimo game, Schwartzman e Lorenzi salvaram três match points e diminuíram a diferença, porém de nada adiantou, já que no game seguinte os colombianos marcaram quatro pontos seguidos e conquistaram o inédito título.

Este é o terceiro título da carreira de Juan Sebastian Cabal, que aos 28 anos conquistou os ATPs de Winston-Salem e do Rio de Janeiro, ambos em 2014. Canadense naturalizado colombiano, Robert Farah, de mesma idade, detém os mesmos troféus, todos conquistados ao lado do companheiro Cabal.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.