Com uma assistência do brasileiro Hernanes, ex-São Paulo, a Inter de Milão derrotou o Genoa por 3 a 1 na manhã deste domingo, 11, em casa, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Com campanha irregular na competição, a equipe de Milão chegou à vitória com os gols de Palacio, Icardi e Vidic, enquanto Izzo descontou para o time genovês. A partida também foi marcada por ser a primeira vez que o alemão Podolski, principal reforço do time na temporada, começou como titular.
Com o resultado, a Inter alcançou os 25 pontos, ocupando o nono lugar. Já o Genoa permaneceu na sexta colocação, com 27. Na próxima rodada, a Inter encara o Empoli, fora de casa, enquanto o Genoa recebe o Sassuolo.
No jogo, o placar foi aberto pelo argentino Palacio, aos 12 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote do goleiro Perin. Depois, aos 39, o também argentino Icardi subiu bem após cobrança de escanteio de Hernanes e ampliou de cabeça. Já o segundo tempo foi de pressão total do Genoa, mas o time genovês só conseguiu marcar aos 40, quando Izzo aproveitou rebote cedido por Handanovic. No entanto, Vidic tranquilizou os presentes ao Giuseppe Meazza, marcando o terceiro gol e garantindo o triunfo da equipe de Milão.
Publicidade
Neste sábado, 10, o Milan não passou de um empate com o Torino por 1 a 1, em Turim, e completou três jogos sem vencer na competição.