Atual campeão inglês, o Chelsea vive uma crise sem explicações nesta temporada. E neste sábado, 31, o time treinado pelo português José Mourinho sofreu mais um revés pela Premier League, na abertura da 11ª rodada . Desta vez, o algoz foi o Liverpool, do técnico alemão Jürgen Klopp e do brasileiro Philippe Coutinho, que brilhou e comandou a vitória dos visitantes em pleno Stamford Bridge.
Precisando da vitória, os Blues foram para cima e abriram o placar logo aos três minutos, com o brasileiro Ramires. A vantagem londrina no placar persistiu até os acréscimos do primeiro tempo. Coutinho deu um belo drible em Ramires e, de fora da área, acertou um belo chute no ângulo, sem chances para Begovic.
Na etapa final, aos 24 minutos, novamente Coutinho decidiu. Ignorado por Dunga na lista de convocados para as Eliminatórias para a Copa do Mundo, o camisa 10 dos Reds, na entrada da área e com a perna direita, mandou na gaveta, anotando outro golaço e virando o placar. Aos 38, Benteke recebeu dentro da área e ampliou, garantindo a vitória do Liverpool sobre o Chelsea.
Publicidade
Os Reds subiram para o sétimo lugar, com 17 pontos, seis a mais do que o Chelsea, que só tem 11 pontos e está na 15ª posição, três acima da zona de rebaixamento. A derrota pode significar a demissão de Mourinho, que vem sofrendo duras críticas da imprensa inglesa, embora tenha o apoio da torcida do time londrino.