Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

No Oriente Médio

Com título e ‘duplo duplo’, Vini Mello encerra a temporada

Vini Mello levantou taça no Al Jazira

A temporada 2024/25 foi especial para Vinicius Mello. Após encerrar a última temporada 2023/24 em alta pelo FK Čukarički Stankom, sendo eleito o melhor jogador da Liga Sérvia no mês de abril de 2024, o atacante manteve o bom momento na nova época, com cinco gols e duas assistências nos primeiros oito jogos pelo clube sérvio.

O ótimo desempenho no Leste Europeu chamou a atenção do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, que contratou o brasileiro ainda em setembro do ano passado. Pelo ‘Orgulho de Abu Dhabi’ contabilizou sete gols e oito assistências ao longo de 27 jogos na temporada.

LEIA MAIS: Santa-cruzense é campeão nos Emirados Árabes Unidos

Publicidade

“Mais uma temporada de muita evolução dentro e fora de campo. Foi minha primeira experiência no futebol árabe e fiquei surpreso com o bom nível, não tive dificuldade de me adaptar ao clube e ao país, então foi uma primeira temporada muito boa. Pude marcar gols, dar assistências e tive a felicidade de conquistar meu primeiro título como profissional”.

O grande impacto do brasileiro foi na conquista da Copa da Liga dos Emirados Árabes Unidos. Vini estreou na nas quartas de final da competição e após passar em branco no jogo da ida, marcou um gol e deu uma assistência na volta. Na semifinal, após uma nova derrota no primeiro jogo, balançou as redes e sofreu um pênalti no jogo da volta. Na grande decisão, deu as duas assistências para os dois gols do Al-Jazira, e entrou para a seleção do campeonato.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

“Toda a nossa campanha na Copa da Liga foi especial, tivemos que reverter o placar mais de uma vez e pude ajudar a equipe em jogos muito complicados. O sentimento quando o juiz apitou o fim do jogo na final foi um momento único e que espero sentir muitas vezes ao longo da minha carreira”.

Somando os números pelo Čukarički e pelo Al-Jazira, Vini encerrou a temporada 2024/25 com 35 partidas disputadas, 12 gols e 10 assistências. Apesar dos bons números, o jovem de 22 anos quer mais para a próxima temporada.

“Fiquei muito feliz com meus números individuais nessa temporada e a meta para a próxima é melhorar ainda mais. Quero ser o artilheiro de um campeonato e claro, conquistar mais títulos”, finalizou.

Publicidade

LEIA MAIS: Matheus Dias encerra primeira temporada na Europa

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.