Ainda assustados com o temporal na noite dessa quinta-feira, 3, os moradores e administração de Ibarama começaram, na manhã dessa sexta-feira, 4, a reconstrução do município. Formou-se uma força-tarefa, desde a noite de ontem, por intermédio da Rádio Gazeta FM, que transmitiu informações ao vivo, das 21h30 até a 01h desta sexta-feira. Alguns prefeitos do Centro Serra estiveram no local, e prestaram solidariedade e ajuda à prefeita Lenise Mariani.
Tragédia
Começa a reconstrução de Ibarama
A chefe do Executivo, bastante emocionada, frisou que apesar de todos os prejuízos na cidade, o Centro-Serra, bem como toda a comunidade, está solidário à causa de Ibarama. ”Estamos contentes com tanta ajuda. Vamos reerguer nosso município. Nesse momento precisamos de força, pois levará muito tempo para conseguirmos colocar as coisas, mesmo que minimamente no local. Todos os funcionários municipais estão mobilizados, bem como equipes de Secretarias de Obras de toda a região. Para se ter uma ideia, ainda há pedras de gelo por sobre as calçadas. Provavelmente, será Decretada Situação de Calamidade Pública no município.
Os relatos dos moradores acerca do temporal soam como uníssono. “Foram pouco mais de 10 minutos de uma intensa chuva. As paredes balançavam e parecia que tudo ia acabar”, disse Ricardo Lazzari, que teve três veículos danificados pela queda de uma garagem. O dono do Posto de Gasolina, que foi literalmente amassado pela força do vento, Nilson Puntel afirma que o prejuízo será de, no mínimo, R$ 1 milhão. “Apesar de tudo temos de levantar a cabeça e reconstruir o que se perdeu. Pelo menos não houve vítimas”, diz.
.area_destaque{ width: 550px; padding: 0% 0 1%; text-align: center; background-color: #2b2a2a; color: #fff; font-size: 12px; border: 2px solid #cecece; }
Publicidade
Publicidade








