A nova calçada do Parque da Oktoberfest, pela Avenida Independência, está ganhando novos atrativos. A Secretaria de Obras e Infraestrutura (Seoi) iniciou, na manhã dessa segunda-feira, 3, o plantio de 50 mudas das árvores extremosas. O ato tem significado especial. Lei sancionada pelo prefeito Edmundo Hoppe em 1972 estabeleceu as flores de extremosa como símbolo de Santa Cruz do Sul. Conforme o titular da Seoi, Edmar Hermany, a iniciativa busca resgatar a lei municipal e trazer mais beleza para as ruas da cidade.
LEIA TAMBÉM: Equipes preparam o Parque da Oktoberfest para receber 500 mil visitantes com novidades
Conforme Hermany, um levantamento será feito pela Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) para o plantio de mais árvores extremosas em áreas da cidade onde ocorreu a supressão de árvores. “Vamos substituir onde for possível”, revelou. Dando sequência ao trabalho na calçada nova, Hermany informa que nos próximos dias haverá o plantio de grama e flores nos canteiros ao lado do muro do parque.
Publicidade
Melhorias para a Oktoberfest
A Secretaria de Obras e Infraestrutura iniciou, nesta segunda-feira, 3, mais uma frente de recapeamento asfáltico na rua Oscar Jost. Desta vez, o trabalho está sendo executado entre as ruas São Gabriel e Gaspar Silveira Martins, após conclusão na rótula do 2001, próximo ao Parque da Oktoberfest. No momento, o trabalho está focado em cobrir os pontos mais críticos da via. O objetivo da secretaria é fazer o serviço da rua São Gabriel até a rua Juca Werlang em três dias.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade