Com o elenco apresentado na última quinta-feira, 1º, no Estádio dos Eucaliptos, o Avenida chegou a uma semana de trabalhos físicos, além de atividades técnicas e táticas. A equipe terá o primeiro desafio no dia 17, contra a seleção do futebol amador de Santa Cruz do Sul. O amistoso será útil para a comissão técnica observar o estágio de cada atleta.
LEIA MAIS: Avenida apresenta elenco e inicia pré-temporada
Preparador físico, Alon Ritter acredita que o desempenho do elenco nos exercícios tem sido bom. Alguns atletas já estão atuando antes da apresentação oficial. “Quem estava parado, começou antes para chegar a um condicionamento equilibrado em relação aos outros. Focamos nos trabalhos de força até o momento”, salientou.
Publicidade
LEIA MAIS: Avenida divulga novos planos de sócios para atrair torcedores
Ritter comentou que há um desnível físico, mas que aos poucos, os atletas chegarão ao mesmo patamar. A comissão técnica está satisfeita com a evolução apresentada. “Se a gente seguir na batida atual, o grupo vai estar emparelhado em breve. Depois vamos evoluir mais para entrar com tudo em janeiro”, disse. Nos amistosos, os jogadores terão seus índices monitorados.
Publicidade