Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

agronegócio

Comitiva do Paraná vem ao Vale do Rio Pardo conhecer venda de tabaco

A Associação dos Municípios Produtores de Tabaco (Amprotabaco) participou de uma nova audiência realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná. Desta vez, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Legislativo, onde foi tratada novamente a implementação da lei que visa regulamentar a classificação do tabaco na propriedade – ao exemplo que que já é realizado no Rio Grande do Sul. Da audiência, na presença de prefeitos e autoridades paranaenses, saiu o agendamento de uma missão ao Vale do Rio Pardo, para conferência presencial de como o processo funciona, na prática.

Conforme o presidente da Amprotabaco, Gilson Becker, o encontro proposto pelo deputado relator da CCJ da Assembleia Legislativa do Paraná, Alisson Wandsheer, serviu para que o exemplo utilizado no Rio Grande do Sul pudesse ser compartilhado por ele. “A ideia é que eles possam fazer o aperfeiçoamento dos projetos de lei 119/2023 e 110/2025, que no Paraná têm a missão de regulamentar a venda e a classificação do produto na propriedade. Este encontro serviu, mais uma vez, para que se pudesse debater sobre o processo, agora na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia”, explica. Também participou do encontro, a vice-presidente da Amprotabaco no Paraná, Fernanda Sardanha, prefeita do município de São Mateus do Sul.

LEIA TAMBÉM: Deputado Heitor Schuch destina R$ 16,2 milhões em emendas para municípios do Vale do Rio Pardo

Publicidade

Becker ressalta que além da Amprotabaco, representantes do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco), prefeitos, deputados e lideranças do Paraná acompanharam a audiência. “Existe uma grande expectativa local acerca da implementação das leis, pois assim como aconteceu no Rio Grande do Sul, especialmente os produtores de tabaco querem entender melhor sobre o processo.”

Ainda durante o encontro, foi organizada a criação de uma comitiva formada por deputados, prefeitos, representantes de entidades e produtores de tabaco, para cumprir uma agenda na região do Vale do Rio Pardo. “Na última semana de junho, esta comitiva deverá vir à nossa região para conhecer, na prática, como funciona o processo de classificação do tabaco na propriedade rural, para conhecer como que o processo de regulamentação foi conduzido no Rio Grande do Sul, especialmente na nossa região produtora”, confirmou o presidente da Amprotabaco.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.