O primeiro fim de semana de julho chega acompanhado de expectativas e reflexões. Em pouco tempo, estaremos planejando o que fazer nas festas de fim de ano, como serão as férias e definindo projetos que desejamos colocar em prática ao longo de 2026. Os sonhos e planos vão às alturas e está tudo bem.
Afinal, são esses sentimentos que movem o mundo e nos fazem evoluir. Mas antes de se perder em devaneios, vale a pena dar uma paradinha e observar se aquilo que foi estabelecido para 2025 vem se concretizando. Se está dando certo, basta seguir em frente. Caso contrário, é o momento de refazer a rota, rever estratégias e avaliar o que pode ter interferido na caminhada. Naturalmente, há fatores e situações que são alheios à vontade. De qualquer forma, nem tudo está perdido. Há poucos dias, as chuvas trouxeram à tona as memórias do fatídico 2024. Impossível não lembrar das águas invadindo casas, destruindo sonhos e ceifando vidas. Também vieram na esteira as cobranças quanto a medidas voltadas à prevenção e investimentos do poder público em todos os níveis a fim de reduzir danos sociais e econômicos que são bem conhecidos.
No dia a dia, as equipes de reportagem dos veículos da Gazeta Grupo de Comunicações acompanham de perto essas e tantas outras situações e ajudam a registrar, cada qual a seu modo, acontecimentos que vão contribuir para contar a história. Esse é o papel do Jornalismo, trazendo ao público notícias desde as mais simples até as mais complexas e desafiadoras. Há um compromisso com o cidadão e também toda a responsabilidade de compartilhar a informação de modo seguro e confiável, sem espaço para aventuras.
Publicidade
Do contrário, a Gazeta não teria chegado aos 80 anos como uma referência em comunicação e jornalismo. E assim, seguimos em frente retratando aquilo que faz a diferença no dia a dia da comunidade.
Neste fim de semana que promete ser ensolarado e de temperatura agradável, por exemplo, teremos em Santa Cruz e região uma agenda recheada de atrações, como a festa junina do Bairro São João, a exposição de carros antigos no Parque da Oktoberfest, as atividades da 44ª edição da Semana Champagnat e a 6ª Feira 4Black, sem deixar de lado a festa que marca o centenário de Candelária.
Somam-se a isso as reportagens especiais, como a que traz o resgate sobre o movimento escoteiro, e notícias que fazem a diferença no cotidiano da sociedade em geral. Porque mesmo que metade do ano já tenha se passado, retratar o que acontece agora e olhar para o futuro é o que nos move, independentemente dos desafios que se apresentam a todo o instante. Para isso e para você, leitor, é que estamos aqui. Boa leitura.
Publicidade
LEIA MAIS TEXTOS DE COLUNISTAS
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade