Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Luto

Comunidade do basquete se despede de Nelson Tech

Nelson Tech foi campeão estadual de lance livre eme 1958

Um dos nomes mais marcantes do basquete santa-cruzense, Nelson Tech morreu nesta quarta-feira, 25, aos 88 anos, no Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul. Ele era casado com Maria Alfa Tech. Teve três filhos: Cristiane (in memoriam), Luciano e Juliane. Era avô de Nicholas, Natália e Caleb. Bisavô de Isla Kate e, em breve, de Luca. O velório será no sábado, 28, às 14 horas, na Funerária Martin. Posteriormente, será cremado.

Tech fez parte do time campeão estadual em 1958 com o Corinthians, ao lado de Vermelho, Bileco, Nino, Klemm, Borba, Fernando Schulte, Gilberto, Laurinho, Ipojuca e Dummer. Paulo Eich foi o presidente e Raul Bartolomay o diretor de basquete. No mesmo ano, foi campeão estadual de lance livre. Acumulou diversos títulos como jogador na AABB do Banco do Brasil (regional, estadual, sul-brasileiro e nacional).

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Já na década de 1970, chegou a ser presidente do Corinthians. Foi diretor esportivo na década de 1990, com presença no título brasileiro de 1994, juntamente com o técnico Ary Vidal. Até pouco tempo atrás, jogava tênis no Tênis Clube Santa Cruz e praticava golfe no Santa Cruz Country Club.

Na carreira bancária, trabalhou no Banco do Brasil desde o início da vida profissional até a aposentadoria. Foi subgerente em Farroupilha, auditor em nível nacional e gerente da agência de Santa Cruz do Sul, onde encerrou a carreira.

Nino, Paulo Eich, Borba, Vermelho, Klemm e Tech foram homenageados como
laureados do Corinthians pelo título estadual de 58

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.