Considerada uma das principais vias de escoação da produção rural de Candelária, a VRS-858, também conhecida como Estrada da Linha do Rio, volta a sofrer com a grande quantidade de buracos. A péssima situação de conservação da rodovia está motivando, inclusive, um protesto dos usuários.


O ato está marcado para este sábado, 11, e vai ocorrer no Trevo da Linha do Rio, ponto de entroncamento da VRS-858 com a RSC-287, com início previsto para as 8h30. De acordo com um dos líderes do movimento e presidente da Associação Juventude Unidos Pela Ponte, Renan de Moura, a mobilização será pacífica.
LEIA TAMBÉM: Justiça eleva valor da multa em caso de filas no pedágio
Publicidade
Máquinas agrícolas e veículos serão colocados à margem da estrada. “A ideia é demonstrar a indignação da comunidade. Após vários pedidos de melhorias nada foi feito. Há pelo menos cinco anos estamos enfrentando os mesmos problemas, mas sempre era resolvido com operações tapa-buracos”, disse. Participarão do manifesto moradores e produtores rurais das localidades de Linha do Rio, Linha Alta, Quilombo, Costa do Rio e Linha Facão, além de autoridades locais e estaduais.
Resposta do Daer
Em resposta ao questionamento do Portal Gaz, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) informou que uma operação tapa-buracos será realizada na VRS-858 nos próximos dias. No momento, a empresa contratada para a manutenção das rodovias da região executa reparos na RSC-153 e, na sequência do cronograma, iniciará as ações na localidade de Linha do Rio.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade