A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana do Centro de Santa Cruz do Sul realizará nesta quarta-feira, 3, às 20 horas, o tradicional Concerto de Natal e aniversário da Igreja, celebrando os 101 anos da inauguração do templo. O espetáculo contará com a participação de diversos músicos, incluindo a Orquestra de Câmara e o Coro da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
O concerto será no próprio templo. O programa apresenta diversidade de vozes e instrumentos, incluindo órgão, piano, trompete e violino. A organista Angela Karl fará a abertura com o órgão de tubos, executando Nobody Knows (arranjo de Lennart Jemestrand), White Christmas (de Irving Berlin) e Morning has Broken (de Cat Stevens).
LEIA TAMBÉM: “Nós estamos nos tornando um município de turismo eventual”, avalia secretário de Cultura
Publicidade
Em seguida, a soprano Iris Jaeger Rutsatz, o barítono Lindomar Raach e Angela Karl ao piano interpretarão músicas natalinas como In der Fröhlichen Weihnachtszeit (Hermann Krome), Natal em Família, Já vem Perto o Natal (Eduard Ebel), Süsser die Glocken Klingen (F. W. Kritzinger), O du Fröhliche (melodia siciliana) e Glória (Koehler).
O trompetista Donato Weis e Angela Karl no piano executarão El Condor Pasa (zarzuela peruana), Goodbye, My love, Goodbye (Demis Roussos) e Jingle Bell Rock (arranjo de Tom Roed). O violinista Luís Kaufmann tocará as peças O Holy Night (Adolphe Adam), Oceans (Hillsong United) e Hallelujah (Leonard Cohen).
O Coro da Unisc, sob a regência de Leandro Schaefer e acompanhado por Angela Karl ao piano, apresentará You Raise me Up (Brendan Graham e Rolf Lovland) e Kyrie (John Leavitt). Depois a Orquestra de Câmara da Unisc, também regida por Leandro Schaefer, tocará o Concerto nº 2 – Verão (Allegro non molto, Adagio, Presto) das Quatro Estações de Antonio Vivaldi, com o solista Carlos Zinani.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Projeto “Reverberação Invisível” vai contar a história do rock em Venâncio Aires
O grande final reunirá o Coro e a Orquestra de Câmara da Unisc, sob regência de Leandro Schaefer, para a execução de clássicos natalinos que prometem emocionar o público.
Templo centenário
O evento também marca o aniversário de 101 anos do templo da Comunidade Evangélica do Centro, inaugurado em 30 de novembro de 1924, após um longo esforço comunitário que começou em 1920 com a formação da Comissão de Construção.
Publicidade
A solenidade de inauguração, há mais de um século, contou com a presença de mais de mil pessoas e até do cônsul alemão dr. Daehnhardt, o que mostra a importância histórica da edificação.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade