A Orquestra de Câmara da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) celebra duas décadas de música no final de agosto. Para comemorar, um Concerto Série Especial será realizado nesta quarta-feira, 16, às 19h30, no anfiteatro do bloco 18 da universidade. A entrada é franca, permitindo que a comunidade tenha a oportunidade de prestigiar este evento memorável.
Sob a regência do maestro Leandro Schaefer, a Orquestra interpretará obras clássicas que marcaram a história da música. O programa inclui Holberg Suite, de Edvard Grieg; e Sonata para Cordas (O Burrico de Pau), de Carlos Gomes. As músicas foram pensadas para o momento especial. “Todos os concertos têm uma emoção diferente. Nestes 20 anos, levamos a música para pessoas que nunca viram uma orquestra na vida. Tocamos e emocionamos muita gente”, destacou o regente.
LEIA TAMBÉM: Santa Brass Band se apresenta no Teatro Mauá na próxima quinta-feira
Publicidade
História
A Orquestra Jovem da Unisc foi criada no dia 25 de agosto de 2005 com profissionais e alunos de música. Em 2012, a sua nomenclatura mudou para Orquestra da Unisc, no entanto, manteve o seu caráter de orquestra-escola. Em 2015, houve o processo natural de profissionalização da mesma, passando a se chamar Orquestra de Câmara da Unisc.
Composta por 14 instrumentistas e um maestro e diretor artístico, a orquestra possui versatilidade tanto na temática dos concertos, quanto na performance interativa. Na agenda artística anual, constam concertos temáticos; concertos didáticos; participações em eventos científicos, tecnológicos, de pesquisa e extensão; concertos natalinos e demais eventos comemorativos. O repertório, por sua vez, é formado por obras do período barroco, clássico, romântico, contemporâneo, além de arranjos de trilhas e filmes, rock e música popular brasileira.
LEIA MAIS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!