A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Santa Cruz do Sul, realizou na manhã desta quinta-feira, 4, uma operação conjunta de combate ao tráfico de drogas em um condomínio popular do município, localizado no Bairro Progresso. A ofensiva contou com apoio da 2ª Delegacia de Polícia, da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e também da Polícia Penal.
A ação foi desencadeada após um mês de investigação e contou com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, sendo três no interior do condomínio e um dentro do presídio de Santa Cruz do Sul, onde se encontra recolhido um apenado apontado como liderança que ainda exerce influência sobre o tráfico na região.
LEIA TAMBÉM: Operação contra o tráfico cumpre cinco mandados no Bairro Bom Jesus
Publicidade
A investigação apura denúncias de que três apartamentos funcionariam como pontos de venda e depósito de drogas. O condomínio é conhecido pelo fluxo constante de pessoas ligadas a facções criminosas e já foi palco de um homicídio recente, reforçando a gravidade do contexto.
Também houve necessidade de monitoramento da portaria, diante de indícios de que funcionários manteriam vínculos com indivíduos envolvidos com o tráfico, o que poderia comprometer o sigilo da operação.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil prende condenado por roubo em Vera Cruz
Publicidade
Durante o cumprimento dos mandados, os policiais apreenderam grande quantidade de dinheiro e porções de cocaína. Uma mulher foi conduzida após ser encontrada na posse de porções de cocaína e quantia significativa em dinheiro, valores, segundo a Polícia Civil, provavelmente vinculados à venda de drogas. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia, onde foram realizadas as formalidades legais. Dentro do sistema prisional também foi apreendido um telefone na cela do suspeito.
Participaram da operação 12 policiais civis, utilizando quatro viaturas, além do apoio da Polícia Penal no cumprimento da ordem judicial dentro do sistema prisional. A Polícia Civil seguirá com a análise do material apreendido para dar continuidade às investigações.






Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!