Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

“Confio no trabalho dos atletas”, afirma Rodrigo da Silva após vitória do UniCo

União Corinthians conquistou vitória importante no Arnão | Foto: Vinicius Molz Schubert

O Ceisc União Corinthians venceu o Pato por 92 a 88 na estreia do Novo Basquete Brasil (NBB) e animou os torcedores no Arnão na noite de quinta-feira, 23. O UniCo volta a jogar na terça-feira, 28, às 19h30, contra o Bauru, no ginásio Panela de Pressão, no interior paulista.

O técnico Rodrigo da Silva valorizou o triunfo em casa. “Era importante vencer. O time foi guerreiro. Todos se doaram. Confio muito no trabalho deles. Tivemos tranquilidade nos momentos adversos e a experiência contou muito para a gente fechar na frente”, avaliou.

LEIA MAIS: Reforço de peso: Ceisc União Corinthians contrata Devon Scott

Publicidade

Rodrigo falou sobre a chegada do pivô norte-americano Devon Scott. Ele anotou 15 pontos e pegou sete rebotes. “Ele se sentiu em casa logo na chegada. É um cara extrovertido. Quis vir para cá, a família quis. O time abraçou ele. É um cara interessado e que se doa muito”, detalhou.

O treinador vai iniciar a preparação antes da partida contra o Bauru, fora de casa. “Vamos reavaliar os atletas e iniciar a preparação. Nunca é fácil jogar em Bauru. Vamos focar neste duelo para fazer um bom jogo lá”, concluiu.

LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians encerra Torneio Abertura em oitavo lugar

Publicidade

Atletas exaltam estreia positiva

O ala Fabrício Veríssimo contribuiu com 21 pontos e dois rebotes e duas assistências. Foi um destaque na partida. Para ele, a equipe mostrou a capacidade e o potencial do elenco.

“Temos atletas experientes e estamos entrosando. Ainda tem muita coisa para acertar. Enfrentamos uma equipe jovem e que joga com alta intensidade. É importante vencer e seguir evoluindo”, analisou.

LEIA MAIS: Serviço de bar com garçom, regata oficial; conheça benefícios do plano de sócios do União Corinthians

Publicidade

Devon Scott foi entrevistado pelo repórter Jaime Fredrich, da Rádio Gazeta. O pivô sentiu-se bem em quadra e ficou satisfeito com a primeira partida. “Agradeço a oportunidade de jogar para essa torcida. Estou motivado para essa terceira vez no Brasil. Amo o país. A cidade me abraçou e o basquete é amado por aqui”, salientou.

Diretor de basquete, Diego Puntel destacou o empenho da equipe para sair com a vitória. “Foi uma noite para unir duas paixões do município. O basquete e a Oktoberfest. Tem aquele nervosismo da estreia, mas a equipe vai melhorando com o entrosamento na sequência”, comentou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.