Para encaminhar a permanência no Gauchão, o Avenida terá um importante aliado nas próximas duas rodadas. Nesta segunda-feira, 9, pelo segundo duelo do quadrangular da morte, o Periquito vai receber o Guarany de Bagé a partir das 20 horas, nos Eucaliptos. Na abertura do torneio, ambas as equipes empataram contra Internacional de Santa Maria e Monsoon, por 1 a 1 e 0 a 0, respectivamente. Depois do Índio, o time alviverde enfrentará o Monsoon, novamente em casa, ainda sem data e horário definidos.
O zagueiro Zé Pedro fica novamente à disposição, após cumprir suspensão automática. No entanto, a tendência é que o técnico Gabriel Dutra mantenha a escalação que iniciou na quinta-feira, no Estádio Presidente Vargas. A dúvida é sobre o retorno do volante Anderson Uchôa. Ele não pôde ir a campo diante do Colorado por causa de dores no pé direito, quando foi atingido por Yuri Mamute na partida anterior, válida pela última rodada da primeira fase.
O Avenida conta com um dos vice-artilheiros da competição: Wellison tem quatro gols, ao lado de Borré, do Internacional. Ele abriu o placar em Santa Maria, aos 19 minutos do primeiro tempo. E celebrou o bom momento com a camisa alviverde, mas também criticou a atuação do árbitro Elyseu. “Quero agradecer a Deus por mais uma oportunidade. Fizemos o gol, que foi muito importante, mas é difícil não falar da arbitragem, que foi muito confusa”, disse o camisa 9, que revelou ter jogado com quadro de virose.
Publicidade
LEIA MAIS: Avenida abre venda de ingressos para duelo com o Guarany de Bagé
Wellison destacou a importância do resultado, mesmo com o gol de empate quase nos acréscimos. “É um ponto muito importante. Temos dois jogos seguidos em casa. Se a gente fizer nossa parte, poderemos praticamente resolver a permanência.” Sobre o fato de dividir a artilharia do Estadual, disse que se trata de metas pessoais e do clube. “Venho buscando isso, buscar a artilharia. Deus está me capacitando, se ele permitir chegar mais perto desses caras é muito bom.”
O Guarany vem a Santa Cruz após o empate sem gols com o Monsoon. O duelo começou na quinta-feira, mas só terminou no dia seguinte. Com a interrupção do jogo provocada pela falta de energia elétrica na noite anterior, os times foram a campo na tarde de sexta-feira e mantiveram o placar em branco.
Publicidade
Com a demissão do técnico Wiliam Campos depois da derrota para o Novo Hamburgo, no último compromisso da primeira fase, a direção decidiu apostar, por enquanto, em Anderson Paim, que é da comissão técnica permanente do clube.
LEIA TAMBÉM: Avenida fica no empate com o Internacional em Santa Maria
A segunda rodada começa às 19 horas, quando Monsoon e Inter-SM se enfrentam no gramado sintético do Estádio Francisco Novelleto Netto, em Porto Alegre. O técnico do Colorado, Bruno Coutinho, deve manter a base utilizada contra o Avenida.
Publicidade
João Felipe é dúvida e pode não começar. Michel, autor do gol no último jogo, disputa posição no comando do ataque com Yuri Mamute. Já o time de Capão de Canoa, comandado por Paulo Baier, conta com as experiências de Jean Carlo e Fabinho no setor ofensivo.
Ingressos à venda e Nida Fest às 17h30
Os ingressos para a partida contra o Guarany de Bagé custam R$50,00 (inteiro) e R$ 25,00 (meio) e podem ser adquiridos no site ingressos.ecavenida.com.br e nos seguintes pontos físicos: secretaria do clube, Ulfer Purificadores e Show dos Esportes.
O Periquito também realizará mais uma edição do Nida Fest. Das 17h30 às 18h30, haverá DJ, telão, rodada dupla e sorteio de canecos da HBier e de camisas oficiais do Avenida. Os torcedores que chegarem até as 18h30 ganham um ingresso para o duelo contra o Monsoon.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2026 – QUADRANGULAR DA MORTE – 2ª RODADA
AVENIDA x GUARANY DE BAGÉ
Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 09/02/2026, segunda-feira
Horário: 20 horas
Transmissão: Rádio Gazeta, GZH (YouTube) e ge.globo.com/rs
Arbitragem: Janvie Baroni, com Deonir Mateus Antunes e Renato Vitorio Bueno de Oliveira
VAR: Daniel Nobre Bins
AVENIDA: Rodrigo Mamá; Cristian Lessa, Milanez, Matheus Santos e Vinícius Silva; Kauan ou Anderson Uchôa, Anderson Recife e Dionatan Machado; Xandy, Wesley Pionteck e Wellison
Técnico: Gabriel Dutra
Publicidade
GUARANY-BG: Jonathan; Talles, Alberte, Bruno Cardoso e Vitor Oliveira; Jean Martim, Allan Christian, Murilo Cavalcante e Marquinhos; Tony Júnior e Welder
Técnico: Anderson Paim
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!