Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2026

Confira as prováveis escalações e onde assistir: Avenida x Inter-SM

Avenida enfrenta o Inter-SM neste sábado nos Eucaliptos

O Avenida enfrentará o Inter-SM neste sábado, 7, às 17 horas, no Estádio dos Eucaliptos, com a missão de garantir a permanência no Gauchão pelo quinto ano consecutivo. O objetivo pode ser alcançado até mesmo com empate, desde que o Monsoon vença a equipe do Guarany por apenas 1 a 0. O técnico Gabriel Dutra vai escalar Ronaldo Zilio como goleiro por causa da suspensão de Rodrigo Mamá. O volante Anderson Uchôa também será ausência por suspensão e será substituído por Emerson Júnior. O meia Índio Ramírez estaria suspenso, mas já deixou o clube.

Cotado para iniciar a partida como titular, o meia Emerson Júnior destacou a importância do confronto. “Me sinto leve. Venho treinando bastante e a gente precisa estar preparado para uma situação dessas. Estou pronto e vou dar o meu máximo. O mental está bom e sabemos da importância desse grande jogo contra o Inter de Santa Maria, que é fundamental para a permanência do clube na Série A1 do Gauchão e também para a nossa carreira.”

Na mesma linha, o zagueiro Rodrigo Milanez ressaltou a concentração da equipe para a rodada decisiva. “Temos a chance de decidir em casa. Precisamos estar concentrados, focados no que precisamos para vencer o jogo e manter o Avenida na primeira divisão. Sabemos das circunstâncias do campeonato, tivemos a chance de buscar uma classificação e ela escapou por detalhes. Mas tenho certeza de que vamos conquistar a permanência nesse último jogo.”

Publicidade

Para o técnico Gabriel Dutra, o momento é de concentração. “Precisamos ser aplicados na marcação e devemos aproveitar as oportunidades que surgirem. Atenção máxima a todos os detalhes”, salientou.

Wellisson luta pela artilharia

O centroavante Wellisson é o artilheiro isolado Gauchão, com seis gols marcados. Na década, superou Dandan e Carlos Henrique como o maior goleador do clube em uma única temporada. Em 2021, Dandan marcou cinco gols na campanha do quarto lugar na Série A2. No ano seguinte, Carlos Henrique, o Tanque, também balançou as redes cinco vezes na disputa da Série A1. Caso marque diante do InterSM, Wellisson irá igualar a marca do atacante Flávio Torres, que fez sete gols em 2019, quando o Alviverde disputou a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro Série D, o Gauchão e a Copa FGF. O jogador comentou sobre a expectativa para a partida. “A gente sabe que é um jogo muito difícil, que depende apenas de nós, dentro da nossa casa e diante do torcedor. Vamos procurar fazer um bom jogo e buscar a vitória para a permanência. Que Deus me abençoe para marcar mais um gol e brigar pela artilharia. É uma meta pessoal que tracei antes de começar o campeonato. Ser o primeiro artilheiro do Avenida no Gauchão será muito gratificante.”

Inter-SM estará desfalcado

Conforme o repórter Gilson Alves, do Diário de Santa Maria, muitos jogadores rescindiram contrato: o goleiro Rafael Copetti, os zagueiros Salazar e Tairone, os volantes Mateus Santana e Almer Salas, o meia Vitor Júnior e os centroavantes Yuri Mamute e Michel. Além desses nomes, quatro jogadores estão lesionados: o lateral-direito Mizael, o zagueiro Rodrigo Augusto, o lateral-esquerdo Otávio e o meia Laion. Na quarta-feira, foi disputado um jogo-treino contra a equipe sub-20, no qual o técnico interino, Chiquinho Resende, esboçou uma escalação ao observar jovens atletas.

Publicidade

Ingressos e Nida Fest

Os ingressos para a partida, vendidos na bilheteria, terão o preço de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia), para estudantes, pessoas com mais de 60+, pessoas com deficiência e doadores de sangue mediante comprovação. A Nida Fest terá início às 15 horas, com uma hora de rodada dupla da HBier, presença de DJ para sonorização e telão. “Convocamos o nosso torcedor para essa decisão”, disse o diretor de futebol, Guilherme Eich.

De olho na arbitragem

O porto-alegrense de 43 anos Roger Goulart será o árbitro de Avenida e InterSM neste sábado. Nesta temporada, Goulart já apitou a vitória do Avenida sobre o Ypiranga por 3 a 0, na primeira fase do Gauchão. Ele será auxiliado pelos experientes assistentes Leirson Martins e Claiton Timm. O VAR fi cará sob responsabilidade de Tiago Lemos Clasen. A audiência de arbitragem da Federação Gaúcha de Futebol, realizada na quarta-feira, também defi niu o árbitro de Monsoon e Guarany. Jonathan Pinheiro apita o confronto no Estádio Francisco Novelletto Neto, que também interessa ao Avenida.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2026 – QUADRANGULAR DA MORTE – 6ª RODADA
AVENIDA x INTER-SM

Local: Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul
Data: 07/03/2026, sábado
Horário: 17 horas
Transmissão: Rádio Gazeta, GZH (YouTube) e ge.globo.com/rs
Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Leirson Peng Martins e Claiton Timm
VAR: Tiago Lemos Clasen

AVENIDA: Rodrigo Mamá; Cristian Lessa, Rodrigo Milanez, Matheus Santos e Vini Silva; Anderson Recife, Emerson Júnior, Adryel e Ranisson; Xandy e Wellisson
Técnico: Gabriel Dutra

Publicidade

INTER-SM: Iago ou Vitelmo; Itaqui, Eduardo Noal, Marcão e Chico Bala; Mossoró, Marco ou Júlio Simas e Marquinhos; Wilson Júnior ou Inácio, Jarro e João Felipe
Técnico: Chiquinho Resende

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.