Grêmio e São Paulo medem forças nesta quarta-feira, 11, a partir das 21h30, no MorumBis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho chega embalado pela vitória por 5 a 3 sobre o Botafogo, conquistada na Arena. Já o time paulista vem de empate por 1 a 1 com o Santos, na Vila Belmiro. A última vez que o Grêmio ganhou na casa do adversário foi em 2013.
O técnico Luís Castro finalizou na terça pela manhã, no CT Luiz Carvalho, os ajustes para o duelo na Terra da Garoa. O lateral-direito João Pedro, que era dúvida, deve começar entre os titulares. O jogador não participou do duelo contra o Novo Hamburgo em razão de uma pancada no joelho direito sofrida ainda no jogo com o Botafogo.
LEIA TAMBÉM: Grêmio anuncia o volante Leonel Pérez
Publicidade
Ainda há indefinições na formação da dupla de zaga e no meio-campo. No setor defensivo, Balbuena aparece como principal opção para atuar ao lado de Wagner Leonardo, com Gustavo Martins surgindo como alternativa. Já no meio, Edenilson e Willian disputam uma vaga na equipe inicial. Também não está descartada a possibilidade de preservação de atletas mais desgastados, em função da sequência de jogos envolvendo Estadual e Brasileirão.
Diante do Anilado, o Grêmio entrou em campo com alguns titulares, como Noriega, Carlos Vinícius e Amuzu. Apesar da preocupação com o desgaste físico, considerando o calendário apertado, Luís Castro tratou de afastar qualquer apreensão. “Não afeta em nada, senão nós não colocaríamos os jogadores em campo”, afirmou o português.
Testado em partidas anteriores, o atacante colombiano Enamorado ficou fora do jogo contra o Novo Hamburgo. Na segunda etapa, Castro optou por Aravena, entre outros. O treinador explicou a decisão destacando o momento do atleta recém-chegado e o processo natural de adaptação. “É um processo normal em uma equipe que está toda a se conhecer. Mas é um jogador com qualidade, senão não o íamos buscar, está em fase de adaptação.”
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Grêmio vence o Novo Hamburgo e confirma vaga nas semifinais do Gaúchão
Retornos no Tricolor paulista
No São Paulo, que está invicto há quatro partidas, o técnico Hernán Crespo deve promover três retornos em relação ao time que venceu o Primavera por 2 a 1, também em casa, no último sábado, pela competição estadual. Danielzinho, Luciano e Calleri, que iniciaram no banco, devem voltar aos titulares. Arboleda e Sabino, que nem entraram no último jogo do Paulistão, também retornam ao time.
A dúvida está no meio-campo. Lucas Moura foi bem no primeiro compromisso em que atuou por 90 minutos na temporada. Foi dele um dos gols da vitória são-paulina. Crespo pode mantê-lo ou substituí-lo por Bobadilla, se preferir uma formação mais conservadora contra o Grêmio.
Publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO – 3ª RODADA
SÃO PAULO x GRÊMIO
Local: MorumBis, em São Paulo
Data: 11/02/2026, quarta-feira
Horário: 21h30
Transmissão: Rádio Gazeta, Ge TV e Premiere
Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF), com Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
SÃO PAULO: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maik, Marcos Antônio, Danielzinho, Lucas Moura e Enzo Díaz; Luciano e Calleri
Técnico: Hernán Crespo
Publicidade
GRÊMIO: Weverton; João Pedro, Balbuena ou Gustavo Martins, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Edenilson ou Willian; Tetê, Amuzu e Carlos Vinícius
Técnico: Luís Castro
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade