Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

GOURMET

Confira receitas para impressionar os convidados na ceia de Natal

Foto: Eugenio Barreto/Arquivo Pessoal

Anoite de Natal é momento de reunir a família para celebrar. E não precisa ser motivo de angústia para quem for responsável pelo preparo da ceia. Para ajudar a impressionar os convidados sem ocupar muito do seu tempo, a personal chef Mariana Almeida, de Santa Cruz do Sul, sugere três receitas. Todas elas levam frutas da estação, para trazer mais frescor e sabor aos pratos. São duas entradas e um molho para acompanhamento de carnes, que serve tanto para o chester quanto para o lombo suíno. Mariana tem formação em Gastronomia na Austrália com diplomação no Brasil e trabalha na área há cerca de 10 anos. Ela atende eventos corporativos e empresariais e também pequenos grupos, inclusive em residências.

Para acompanhar o trabalho da Mariana e se inspirar nas delícias que ela prepara, siga @chefmarialmeida, no Instagram. Lá no perfil dela, nos destaques dos stories, há uma série de receitas incríveis e fáceis de fazer. Boas receitas a todas!

Receita 1

Molho de amora

Ingredientes:

  • 150g de amora
  • 1 dose de vinho do porto
  • 1 colher de sopa de aceto balsâmico
  • 1 colher de sopa de açúcar

Modo de preparo:

Leve todos os ingredientes ao fogo baixo. Mexa e esmague as amoras durante o processo, que leva aproximadamente 10 minutos. Sirva com chester ou lombo de porco

Receita 2

Stick de tâmara com brie e morango

Ingredientes:

  • Tâmaras
  • Queijo brie
  • Morangos

Modo de preparo:

Corte a tâmara e retire o caroço. Recheie com uma fatia de brie e uma fatia de morango. Finalize com um palitinho de bambu.

Receita 3

Duo de figo com lombo canadense

Ingredientes :

  • Figo natural ou em calda
  • Lombo canadense

Modo de preparo:

Abra o figo e recheie com uma fatia de lombo canadense. Finalize com palitinho de bambu.

LEIA TAMBÉM: Aprenda a fazer Risotto alla Milanese

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.