Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

programação

ConstruArte e Multifeira esperam visitantes de Santa Cruz e região neste fim de semana

Foto: Alencar da Rosa

Moradores de Santa Cruz do Sul e de toda a região têm uma boa opção de passeio neste fim de semana. A 7ª ConstruArte e a 8ª Multifeira seguem com programação no Parque da Oktoberfest. São diversos os atrativos, como vendas de roupas, calçados, praça de alimentação, exposição e comercialização de empresas do ramo da construção civil. Parque de diversões e brinquedos infláveis também garantem a diversão da criançada.

Ário Sabbi, coordenador do evento, fala que movimento está surpreendendo | Foto: Alencar da Rosa

A feira conjunta foi aberta nessa quinta-feira, 30, e segue até este domingo, 3. Para o coordenador do evento, Ário Sabbi, a movimentação no início da noite desta sexta-feira, 1º, já foi uma grata surpresa. “Acho que temos que valorizar os mais de 125 expositores que temos hoje, porque eles acreditaram neste evento. Assim como para nós foi difícil definir data e fazer o evento, para eles também foi difícil acreditar. Temos que valorizar aqueles expositores que desde 2019 acreditaram nesta feira, pagaram antecipado e esperaram acontecer”, comenta.

LEIA TAMBÉM: ConstruArte e Multifeira de Santa Cruz estão abertas ao público

Sabbi aponta as inúmeras atrações que envolvem gastronomia, diversão e shows. “A família toda pode estar num belo evento no fim de semana.” O coordenador acrescenta que neste sábado, 2, os pavilhões fecham às 22 horas, mas o espaço Bier Platz, voltado à música e à degustação, pode se estender até depois da meia-noite, a depender do público presente. A entrada no Parque da Oktoberfest é gratuita. A organização da 7ª ConstruArte e a 8ª Multifeira estima que o público total será de, aproximadamente, 40 mil pessoas até o encerramento, no domingo.

Todos os estandes, espalhados pelos três pavilhões do parque, têm coisas importantes para segmentos diferentes da comunidade, de acordo com Sabbi. “Aquele que está construindo ou que vai construir venha ao pavilhão 1 (central) onde tem as lojas de materiais de construção com mais de 70 fábricas expondo seus produtos. No pavilhão 2 temos a parte de imobiliárias, construtoras, mais a parte de decoração. Já no pavilhão 3 há agroindústria, artesanato, então tem para todas as pessoas e gostos, desde grandes despesas a pequenos consumos”, detalha.

LEIA TAMBÉM: Palco Gazeta leva shows e outras atrações para a 7ª ConstruArte e 8ª Multifeira

Incentivo à vacinação no Parque

Bem ao lado da Casa Gazeta, a unidade móvel da Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Sul está oferecendo vacinação contra a gripe e contra a Covid-19. A enfermeira Sibeli Erthal destaca que o horário de atendimento será enquanto durar o evento. “A gente está proporcionando a vacinação da Covid para adultos e a vacinação da Influenza para toda população.”

Para fazer a vacina, segundo Sibeli, é necessário levar carteirinha de vacinação, documento de identificação e cartão SUS. “O pessoal que também tem acesso ao Conecte Sus pode estar apresentando o comprovante de vacina pelo sistema.”

Unidade móvel da Secretaria de Saúde oferece vacinas contra Covid e gripe | Foto: Alencar da Rosa

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz terá vacinação contra Covid-19 fim de semana; veja onde ir

Um dos objetivos de levar a unidade móvel para o evento é aumentar a cobertura vacinal do município, principalmente neste período de dias frios, quando aumentam os casos de pessoas com sintomas gripais. “Ainda tem bastante paciente resistente, evadindo de fazer as doses complementares, mas neste momento em que o pessoal está mais sujeito a resfriado e gripe, reforçamos o convite para que venham e se vacinem”, completa a enfermeira.

Sinduscon-RS presente na feira

Carlos Augusto Gerhard, delegado do escritório regional Vale do Rio Pardo e vice-presidente do Sinduscon-RS | Foto: Alencar da Rosa

No pavilhão 2, entidades aproveitam o espaço para apresentar as atividades e reforçar a importância do setor da construção civil no impulsionamento da economia. Uma dessas entidades é o Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS). O delegado do escritório regional Vale do Rio Pardo e vice-presidente do Sinduscon-RS, Carlos Augusto Gerhard, o Moi, salienta que a ConstruArte é uma vitrine para quem trabalha no segmento. “A construção civil abrange 94 outros segmentos, é muito grande a cadeia. É a que mais gera emprego com menos dinheiro.”

LEIA TAMBÉM: Câmara debate alterações no Plano Diretor com representantes da construção civil

Moi sublinha que o país que investe em construção civil aumenta a renda per capita da população e a qualidade de vida. “Nós que vamos cuidar de saneamento, de moradia, do hospital, tudo passa pela construção. Nada mais justo que ter essa feira para manter o relacionamento entre a cadeia toda e a sociedade saber quem somos, o que estamos fazendo, o que tem de novo. É importante que aconteça anualmente porque a mudança que acontece no mercado é muito rápida e constantemente se transforma”, diz.

Programação

Sábado – 2 de julho

  • 10 horas – Abertura do parque para visitação
  • 15 horas às 18 horas – Palco de Atrações – Praça Central do Parque
  • 17 horas – Apresentação da Banda Reserva – Espaço Bier Platz
  • 22 horas – Fechamento do Parque

Domingo – 3 de julho

  • 10 horas – Abertura do parque para visitação
  • 15 horas às 18 horas – Palco de Atrações – Praça Central do Parque
  • 17 horas – Apresentação da Banda Kayana – Espaço Bier Platz
  • 20 horas – Encerramento da 7ª Construarte 8ª Multifeira

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.