Um problema recorrente em Santa Cruz do Sul chegou à Redação da Gazeta do Sul no último fim de semana. Moradores e pedestres da Rua Coronel Oscar Jost apontam o acúmulo de lixo no entorno do contêiner. Há material variado depositado, que acaba não sendo levado pelo caminhão.
Este faz a retirada mecânica apenas do que está dentro do equipamento. Eles contataram a Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade na segunda-feira, 27, para solicitar um encaminhamento. Recentemente, a secretária Prissila Bordignon disse ser essa uma situação que vai receber atenção da administração.
LEIA TAMBÉM: Construção de açudes e instalação de cisternas estão entre medidas do Estado para mitigar efeitos da estiagem
Publicidade
O que diz a Prefeitura
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul se manifestou por meio de nota, reforçando que os contêineres verdes são para resíduos orgânicos:
Por desconhecimento, a população acaba usando para descarte em geral. Além disso, temos um problema social, em que o conteúdo dos contêineres é retirado pelos andarilhos. Nesta semana iremos apresentar ao prefeito um plano de ação e um projeto de contêiner inteligente, mas a participação do munícipe na destinação correta do lixo é fundamental para o sucesso da gestão do lixo. Também faremos uma campanha para conscientizar os munícipes sobre os dias de coleta seletiva, e a maneira correta para descarte de resíduos, inclusive aos comerciantes.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!