Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Espetáculo

Santos Dumont está vivo. E ele realiza sonhos

Poucas pessoas da região Centro Serra já ouviram falar em Fabio Ernesto Mancuzo. Mas o seu personagem todos conhecem. Afinal, o artista porto-alegrense interpreta ninguém mais, ninguém menos do que Santos Dumont, o Pai da Aviação, um dos nomes mais importantes da história do Brasil. Aquele que, ao contrário do que sugerem estudiosos norte-americanos, projetou o primeiro voo, com o 14-Bis, no início do século 20.

E este Santos Dumont é especial, pois ele gosta de realizar sonhos, bem como o visionário brasileiro fez em tempos distantes. O trabalho de Mancuzo, em seu espetáculo teatral, busca motivar as pessoas, fazendo-as correr atrás de seus sonhos, sempre de maneira ética e cidadã. Em entrevista ao Giro Regional da última sexta-feira, 13, o ator comentou que já são 24 anos de carreira. Uma paixão que surgiu, inclusive, da necessidade.

Mancuzo se interessou desde cedo pela história de Santos Dumont, que, segundo ele, não teve o reconhecimento devido no mundo. “Na verdade ele nunca se preocupou com isso (reconhecimento). Tudo o que ele fez foi por amor”, destacou o artista, que lembra das dificuldades enfrentadas no começo, uma época onde “ser artista era crime inafiançável”. Com o tempo, seu trabalho foi ganhando notoriedade. E o espetáculo do Pai da Aviação chegou a 11 anos em cartaz.

Publicidade

Há menos de dois meses, Mancuzo esteve em Sobradinho para protagonizar o evento de abertura do ano letivo da rede municipal. E, enquanto concedia uma entrevista na Rádio Gazeta FM no dia anterior ao espetáculo, um empresário da cidade se interessava pelo projeto. Proprietário do Instituto Mix, Ricardo Augusto Köehler logo procurou o ator para fechar uma parceria. A ideia de “realizar sonhos” casou perfeitamente com o que a instituição de ensino profissionalizante propõe.

Serviço

Nesta quarta-feira, 18, o espetáculo “Santos Dumont está vivo” será apresentado em Ibarama, no Ginásio Municipal de Esportes João Lazzari. O evento, em parceria com o Instituto Mix, Prefeitura e Escola Estadual Catarina Bridi, ocorrerá pela manhã, às 10 horas, e à noite, às 20 horas. O valor do ingresso é R$ 10,00 para a comunidade e R$ 7,00 para alunos e professores.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.