Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Liga Gaúcha de Futsal

Em jogo eletrizante, AES/Postos Betrin empata na estreia em Uruguaiana

Foi um jogo eletrizante do início ao fim. E o resultado, de certa forma, é até justo pelo que Uruguaianense e Associação Esportiva Sobradinho (AES)/Postos Betrin apresentaram em quadra na noite deste sábado, 28, na estreia das duas equipes pela Liga Gaúcha/Série Ouro de Futsal 2018. O empate em 1 a 1 indica bem que o confronto foi equilibrado durante os dois períodos na Fronteira Oeste.

Depois de uma pré-temporada com resultados ruins, os comandados de Cigano mostraram competitividade durante todo o jogo e largam na principal competição do Estado com um valioso ponto. No próximo sábado, 5, a equipe jogará diante de seu torcedor em busca da primeira vitória. O adversário será o Parobé Futsal, atual campeão da Série Prata e que começou a Liga com triunfo sobre a poderosa Assoeva.

O duelo em Uruguaiana contou com um clima especial. Afinal, há 22 anos o município – berço do futsal no Estado – não sediava um jogo de primeira divisão estadual. Por isso, cerca de dois mil torcedores encheram as arquibancadas do Ginásio Municipal Oscar Miranda Schmitt e incentivaram os donos da casa durante todo o tempo, lembrando em alguns momentos as famosas barras bravas da Argentina.

Publicidade

Mesclando a experiência de Misco e Alan com a juventude dos gêmeos Pedro e João, a AES não se intimidou com o caldeirão do Uruguaianense. Pelo contrário, em alguns momentos, teve tranquilidade para esperar os espaços adversários. Rondinelli e Misco tiveram boas chances para abrir o placar no primeiro tempo. Já o goleiro Caio Sapo mostrou segurança quando foi exigido.

Na etapa final, a AES foi ao ataque e chegou ao seu primeiro gol na competição com Misco, numa jogada espetacular de João. A equipe quase ampliou novamente com o capitão, que desperdiçou um rebote após bola na trave. No lance seguinte, Gui Falcão deixou tudo igual para o Uruguaianense. No fim, as duas equipes preferiram se arriscar menos, e o empate persistiu até o apito final.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.