Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Participação cidadã

Sobradinho se prepara para a Consulta Popular

A Prefeitura de Sobradinho promoveu na última sexta-feira, 22, reunião com a presença de representantes das Secretarias Municipais de Agricultura, de Assistência Social e de Saúde, Emater, Sindicatos, Coordenadoria da Mulher, ONG Você Mulher, e agentes comunitários de saúde, os quais irão atuar na Consulta Popular 2018/2019, que ocorrerá de 26 a 28 de junho.

Como nos anos anteriores, a votação será somente por meio eletrônico, através do site da Consulta Popular (www.consultapopular.rs.gov.br), aplicativo que pode ser baixado no celular ou tablet, ou ainda pelo celular em forma de mensagem de texto (SMS). Para votar, o cidadão terá que apresentar o título de eleitor e escolher apenas um projeto dentre os 10 incluídos na cédula de votação. O Centro Serra definiu como prioridades os projetos destinados às áreas da Saúde, Agricultura e Segurança Pública.

Neste ano, o Corede receberá por meio da Participação Popular o montante de R$ 2.902.629,78. Deste valor, cerca de R$ 900 mil serão remetidos à região Centro Serra. Para o município ter direito ao rateio deste recurso, terá que atingir um percentual mínimo, de acordo com o eleitorado e projetos eleitos no âmbito regional.

Publicidade

Em Sobradinho, serão instalados pontos de votação no saguão da Prefeitura, no Sindicato Rural e dos Trabalhadores Rurais, na Brigada Militar, e também os agentes comunitários de saúde estarão percorrendo o município, a fim de mobilizar a população para participar.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.