Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eventos

Congresso Diocesano da Pastoral da Educação movimenta Sobradinho nesta sexta

Um grande evento nesta sexta-feira, 13, vai mobilizar toda a região. O 42º Congresso Diocesano Pastoral da Educação, promovido Pastoral da Educação, Diocese de Cachoeira do Sul, Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes. É esperada a visitação de participantes de dez municípios, de Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo, Lagoão, Tunas, Jacuizinho, Estrela Velha, Salto do Jacuí e Arroio do Tigre.

A programação ocorre no Ginásio Antonio Dors, no Parque da Fejão em Sobradinho, à partir das 8h30. Na parte da manhã, ocorre a Palestra Show com o Instituto Educação Max de Porto Alegre. Depois, um almoço sera servido aos visitantes. Pela parte da tarde às 14 horas, outra palestra show “Na ternura e no amor se constrói a paz”, com o professor Giovani Martielo e Grupo.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Ivan Trevisan, que participou de entrevista no programa Giro Regional dessa quinta-feira, 12, o tema desta edição do Congresso será “Educar com amor é construer a paz”, e tem o objetivo de construir a fraternidade, promovendo a cultura da paz na educação, como caminho de sueração e da violência.

Publicidade

Já a supervisora Zaira Pohlmann Moreira lembra que o evento é aberto ao público em geral. Será cobrado apenas um quilo de alimento para a participação da comunidade. A última vez que Sobradinho havia sediado o evento foi em 2014.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.