Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Na capital

Comitiva reforça pedido por abertura de poço de água termal em Sobradinho

O prefeito de Sobradinho, Maninho Trevisan, liderou uma comitiva do município, integrada pelo vice-prefeito Armando Mayerhofer, secretários municipais, vereadores e lideranças locais, que esteve nessa quinta-feira, 26, em audiência no Palácio Piratini. Na oportunidade, a comitiva agradeceu as obras asfálticas na região e reforçaram o pedido de auxílio do Estado para abertura de um poço de água termal no município.

O prefeito Maninho destacou que desde seu primeiro mandato vem buscando este projeto junto ao governo estadual, pois acredita que trará desenvolvimento para toda a região Centro Serra.

 O mesmo pedido foi feito pelos prefeitos de Ipiranga do Sul, Entre Rios do Sul e um vereador de Quinze de Novembro, que participaram da audiência. Os representantes das cidades revelaram que o Estado possui uma máquina para abertura de poços que está estragada, e os quatro municípios se disponibilizaram a realizar o conserto em conjunto, uma vez que o valor gira em torno de R$ 80 mil.

Publicidade

Atualmente, se for feito de maneira particular a abertura de um poço custaria aproximadamente R$ 2,5 milhões, dependendo ainda de licenciamento estadual e federal. Agora as solicitações serão analisadas junto às secretarias do governo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.