Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Prejuízos

Prefeito de Arroio do Tigre encaminha pedidos na Casa Civil

Em uma audiência na manhã desta quarta-feira, 23, articulada pelo deputado estadual Adolfo Brito, o prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello e o vereador Leandro Timm (Tigrinho), reuniram-se com o secretário adjunto da Casa Civil, Bruno Freitas. Na oportunidade, Ravanello informou que em decorrência das fortes chuvas que se abateram sobre o município, causando um prejuízo na ordem de R$ 33 milhões, houve a necessidade da decretação de estado de emergência no município.

“Tivemos sérios danos em estradas, pontes, pontilhões e, inclusive, em propriedades rurais”, disse Ravanello. Durante a audiência, também foram entregues ofícios solicitando a perfuração de poços artesianos, a prorrogação do convênio de calcário e a liberação de horas-máquina para recuperação das estradas prejudicadas pelos temporais.

O secretário adjunto, por sua vez, afirmou que a Casa Civil acompanhará os trâmites do Decreto de Emergência junto à Defesa Civil e fará os contatos com as Secretarias de Agricultura e de Obras, dentro das atribuições de cada pasta, para que verifiquem formas de auxiliar Arroio do Tigre emergencialmente. “Sabemos que o município tem sua base econômica no meio rural e que a melhoria das condições das estradas é primordial para o escoamento das safras agrícolas”, comentou Bruno de Freitas.

Publicidade

Marciano Ravanello justificou, ainda, que a necessidade premente da perfuração de poços artesianos em Sítio Baixo, Linha Floresta (poço existente secou) e Linha Ventura – Sítio Alto, deve-se ao fato da falta de água para consumo humano e animal. “Consideramos que os pedidos estão bem encaminhadas, estamos confiantes”, falou o prefeito ao final do encontro. Participaram também da audiência os assessores Arlindo Emmel e Gilda Rathke, representando o deputado Adolfo Brito.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.