Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBRADINHO

Secretário divulga carta aberta a respeito do Quiosque da Praça

O Secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Sobradinho, Idelfonso Barbosa, divulgou uma carta aberta na madrugada desta segunda feira, 24,  dirigida à Fabio Marion  e Fernando Mai onde reitera seu desejo de que os mesmos reconsiderem sua proposta ao Executivo de ocupação do espaço junto ao Quiosque da Praça. Idelfonso se dirige aos mesmos na posição de cidadão sobradinhese  e faz o seguinte apelo que transcrevemos a seguir:

_________________________________________________________

Sobradinho/RS, 24 de Novembro de 2019.

Publicidade

Carta Aberta
Aos Senhores:

Fábio Marion e Fernando Mai                                                                            

Nesta Cidade.

Publicidade

A esmagadora maioria da nossa população está contristada!.. 

Sim, estamos impactados e, pior, ainda sem entender as razões que levaram duas, três, ou quem sabe, meia dúzia de pessoas, a terem – com ideias claramente individualistas – aniquilado com o projeto visionário, em todas as suas formas, que contemplaria parte da mais conhecida e tradicional praça de todo o Centro Serra.

Tenham os Senhores a certeza de que os quase, 15 mil habitantes do Município, continuam acreditando que a sensibilidade e o amor pelo nosso torrão falarão mais alto. Bem mais alto que a escassa minoria. Aquela que se dignou a emudecê-los, no mais puro trovadorismo que se viu por aqui (no mau sentido do verbo). Especialidade de poucos! No entanto, esses poucos, de modo infeliz, impediram de prosperar, e de vermos já concretizado – a esta altura em pleno funcionamento –, o que haveria de ser, sem nenhuma dúvida, um ponto de referencia regional.   

Publicidade

Fábio e Fernando; decididamente é consenso que o projeto em questão, indiscutivelmente contemplaria os anseios da nossa comunidade, em especial, dos estabelecimentos que circundam a Praça 3 de Dezembro, independente do segmento, e mesmo que ainda de maneira indireta, haja vista que o empreendimento, uma vez consolidado, também estaria presenteando nossa Cidade com mais um belo cartão de visitas. Então, saibam que hoje não existem mais dúvidas sobre a importância do projeto em todos os aspectos, e, em especial, na sempre almejada evolução e sustentabilidade turística, que há anos tanto buscamos.   

Por conta do exposto, e após muita reflexão sobre o tema, rogo aos Senhores que reconsiderem Vossas posições a respeito do assunto, reeditando a proposta ao Poder Executivo, tal qual da vez primeira, mesmo porque é pertinente reiterar que hoje há unanimidade no tocante a condição única do projeto, e que a comunidade inteira ainda sonha ver realizado. Sonho de um sonho que ontem tivemos; convictos de que também é dos empreendedores, e isso ainda nos permite acreditar ser possível realizar.

Ao final, nos colocamos, a qualquer momento, a disposição para dirimirmos eventuais dúvidas que possam existir, para que – mesmo com o atraso de uma temporada –, possamos ver o inigualável projeto 3/12 (Três, Barra Doze) do Quiosque da Praça 3 de Dezembro, concluído e em pleno funcionamento, quiçá, por décadas.

Publicidade

Respeitosamente

_________________

  Idelfonso Barbosa*                                                                                     

Publicidade

(*Sonhando que o dialogo e a busca incessante pelo entendimento pode, sim, mudar posicionamentos e, por consequência, também modificar conceitos e maneiras de fazermos acontecer o desenvolvimento, em todos os sentidos.)

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.