Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

3ª SESSÃO DO ANO

Câmara de Sobradinho autoriza Prefeitura a contratar servidores para a Educação

Ocorreu na tarde dessa segunda-feira, 17, a terceira sessão ordinária de 2020 da Câmara de Vereadores de Sobradinho. Na reunião, foram aprovados projetos que autorizam a Prefeitura a contratar servidores para a área da Educação.

O Executivo pedia autorização para contratar, de forma emergencial, sem concurso público, uma doméstica para a Emei Santa Rita de Cássia e um monitor de transporte para as Emeis. Também foi aprovada a contratação de um professor, com formação em Pedagogia, para atuar como instrutor da Banda Municipal e nas oficinas de violão e pagode desenvolvidas nas escolas municipais.

Um dos assuntos mais discutidos em plenário foi a estiagem e a possibilidade de realizar doações de caixas d’água para famílias da zona rural, que estão tendo dificuldades no abastecimento. Na Ordem do Dia esteve um pedido de providências em relação às estradas que dão acesso ao Balneário das Nascentes, em Linha Campos, tendo em vista o evento de escolha das Rainhas que ocorre no próximo domingo, 23, no local.

Publicidade

Duas moções foram aprovadas: Moção de Congratulação ao Programa União Faz a Vida, de autoria da Vereadora Maxcemira Trevisan; e Moção de Reconhecimento à Hercules Anestis Emmanouilides, o “Grego”, de autoria do Vereador Roberto Carlos Siman.

No uso da tribuna, o vereador Jeferson Matana voltou a enfatizar que levar água para os atingidos pela estiagem não é função dos bombeiros, que trabalham voluntariamente e são cada dia mais onerados, mas um dever da Administração.

LEIA TAMBÉM: Municípios se unem para comprar tanque para os Bombeiros Voluntários de Sobradinho

Publicidade

Valdecir Bilhan assinalou que dois médicos peritos do INSS de Cachoeira do Sul irão se aposentar e explanou sua preocupação com os aposentados e pensionistas. Roberto Carlos Siman voltou a afirmar que em 30 anos não haverá mais água em Sobradinho e que é necessário cobrar da Corsan a busca por novas alternativas para o abastecimento na cidade.

Eder Librelotto criticou a possibilidade da empresa Concretos Trevisan instalar nova unidade em Cachoeira do Sul e não dar prioridade à Sobradinho, gerando emprego, impostos e renda ao município. Luiz Freitas afirmou que R$ 150 mil giraram no comércio da cidade e cerca de 18 mil pessoas participaram do Carnaval, lembrando que investir no mesmo é reafirmar e consolidar a economia local. Por fim, Elemar Lazzari salientou os desafios da estiagem e recomendou aos agricultores cuidarem e revitalizarem as vertentes de água nas propriedades, visando o abastecimento de água para casa e cultivares.

LEIA TAMBÉM: Fim de semana de Carnaval em Sobradinho não teve registro de crimes

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.